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[Jogabilidade] 6. Fugas e Invasões - Vilas

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Mensagem por Shinju Qua Jan 29, 2020 10:01 am

Invasões nas Vilas

[Jogabilidade] 6. Fugas e Invasões - Vilas Original

Uma vila pode muito bem sofrer ataques e invasões por vilas inimigas ou mesmo organizações. Uma vila inimiga pode por exemplo invadir uma outra a fim de roubar seus segredos ou dizimar a população para conseguir soberania, assim como uma organização pode invadir pelo mesmo motivo.

Os motivos para as invasões variam de acordo com as situações e intenções dos invasores, o fato é que toda e qualquer invasão deve ser solicitada na seção de interações, para que tudo fique esclarecido e bem narrado.

Procedimentos
A primeira coisa a fazer é seguir para o território do pais desejado, seguindo as movimentações em On-game e descobrir onde a vila de seu interesse se encontra, seja na tentativa e erro - caminhando por todo o pais e assim eventualmente a encontrando - ou por meios mais certeiros como técnicas de rastreamento, sensoriamento ou mesmo conhecimento prévio. Independente da forma como a vila foi encontrada, existem dois modos de infiltração:


  • Sutil Uma invasão sutil é quando um ou mais ninjas não entram pelo portão da frente da vila, mas sim por algum ponto mais fraco utilizando alguma técnica de ocultação e afins para se infiltrar na vila.  
  • Cada vila possui três mecanismos de defesa e cada uma possui ao menos uma forma de passar sem ser percebido e assim manter a invasão silenciosa. - Caso sejam descobertos a invasão para a ser considerada Brusca - . Uma vez que os mecanismos de defesa sejam ultrapassados os invasores podem se mover pela vila "livremente" - Dependendo das ações do invasor ele ainda pode ser descoberto e assim a invasão passa a ser considerada brusca -.
  • Os mecanismos de Defesa são diferentes para cada vila, podendo variar desde NPC's guardas a barreiras e etc.

  • Brusca Uma invasão brusca é quando um ninja ou mais ninjas entram sem se preocuparem em serem ou não, percebidos pela vila. Neste caso, além dos três mecanismos de defesa, ele enfrentará uma sequencia de NPC's Guardas e Players que queiram participar da defesa de sua vila. Um alarme será emitido indicando a invasão e avisando aos players que pertencem a ela.
  • A cada sequencia de posts de invasão brusca, mais NPC's podem surgir para defender a vila de acordo com a quantia de NPC's disponível na mesma.

  • Vale lembrar
  • Caso os invasores não conheçam ou tenham ao menos uma ideia do mapa da vila em On-Game, o narrador pode e vai fazer o personagem se perder ou ainda atrapalha-lo nesse sentido. Porém, caso o membro já tenha conhecimento prévio isso não ocorrera. Tudo ira depender do conhecimento On do personagem em relação ao local que deseja invadir.
  • Alguns edifícios mesmo dentro da vila possuem seus próprios mecanismos de segurança e guardas.


Fuga das Vilas

[Jogabilidade] 6. Fugas e Invasões - Vilas Tumblr-nog4g2h9rz1txreoco1-500_56vz

Shinobis residentes de uma determinada vila, podem tentar desertar, seja para cumprir um objetivo impossível estando na vila, como para se aventurar pelo mundo - Caso não seja aprovado, pois em alguns casos tal "aventura" pode ser aprovada, visto Jiraya por exemplo -.

Os motivos em si não importam, o que de fato importa é que caso um membro deserte de sua vila, ele é considerado um Fugitivo, ficando classificado como tal e podendo ser caçado livremente. Assim como as invasões, as fugas devem ser solicitadas na seção de interações, para que tudo fique esclarecido e bem narrado.

Existem três modos de Fuga:

  • Missão Uma fuga por missão, é quando um ninja em missão fora da vila decide desertar. Caso isso ocorra caberá unicamente ao grupo de membros ou NPC's participantes da missão impedirem o mesmo ou não. Em alguns casos os players podem ajudar seu amigo fujão dizendo que ele foi morto ao realizar o relatório da missão aos superiores.
  • Caberá então ao escalão alto da vila coloca-lo como MORTO, DESAPARECIDO ou FUGITIVO, de acordo com os interrogatórios.
  • Sendo dado como MORTO, o ninja não será procurado ou terá investigação sobre tal evento. Dado como DESAPARECIDO existirá um processo de averiguação e busca pelo mesmo com o intuito de traze-lo de volta a vila. Caso o membro for dado como FUGITIVO, o mesmo entrará para o Bingo Book e poderá ser caçado por qualquer ninja que queria sua recompensa.

  • Sutil Uma fuga sutil é quando um ninja não foge pelos portões, mas sim por algum ponto mais fraco utilizando alguma técnica de ocultação e afins. Cada vila possui três mecanismos de defesa, cada um possui ao menos uma forma de passar sem ser percebido e assim manter a fuga por debaixo dos panos. - Caso seja descoberto a fuga para a ser Brusca - . Uma vez que os  mecanismos de defesa sejam ultrapassados o ninja pode se mover "livremente" - Dependendo das ações do fugitivo ele ainda pode ser descoberto e assim a fuga passa a ser brusca -.
  • Caso a fuga de certo, o ninja será dado como DESAPARECIDO e será colocado uma equipe para o rastrear e traze-lo de volta. Caso o membro fugitivo faça ações contra essa equipe, o ninja pode ser colocado como FUGITIVO e assim entrar no Bingo Book.

  • Brusca Uma fuga brusca é quando um ninja sai sem se preocupar em ser ou não percebido pela vila. Neste caso além dos três mecanismos de defesa, ele enfrentará uma sequencia de NPC's Guardas e Players que queiram impedir o membro de deixar sua vila. Um alarme será emitido indicando a fuga e avisando aos players para caso eles queiram impedir.
  • A vila pode pedir missões imediatas para trazer o membro de volta. Essas missões não necessariamente precisam ser feitas por membros, isso significa que dependendo da situação NPC's podem ser mandados atrás do membro fugitivo.
  • Caso o membro fugitivo resista a equipe que foi mandada para traze-lo e mesmo assim sua fuga de certo, ele é dado como FUGITIVO e entra para o Bingo Book.


Lembrando
Podem existe locais que aceitam fugitivos de outras vilas. Porém para ir direto para tais locais o membro deve possuir algum conhecimento sobre isso em ON, caso não, ira vagar pelos países e afins;
Shinju
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