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[Jogabilidade] 1. Missões, Fillers e Quests
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[Jogabilidade] 1. Missões, Fillers e Quests
Missões
As missões são vitais para o desenvolvimento da vila e dos personagens no RPG. Através delas, é possível adquirir XP, principal fator envolvido na evolução do personagem, além de dinheiro, para a compra de equipamentos e Pontos jutsu, para o aprendizado de novas técnicas. Além do básico, em uma missão é possível aprender técnicas, conseguir informações entre outras coisas, variando de acordo com a missão em questão.
As missões são normalmente feitas em tópicos únicos, destinados a elas no local em On-game no qual ela ocorre, por exemplo ao serem missões realizadas por konoha estão colocadas nos arquivos da vila. No entanto é possível ainda que sejam feitos mais de um tópico caso a mudança de local seja grande. Por serem feitas em On-game, é possível que outros adentrem o local, ou seja o "tópico" para auxiliar ou até mesmo atrapalhar o andamento desta missão. No entanto, tais interferências devem sempre ser solicitadas ao narrador por MP.
Para realizar uma missão, basta solicita-la em On-game na área destinada a isso, a "atribuição de missões".
- Lembrando que para se fazer uma missão sozinho, o personagem deve possuir a patente descrita ou o rank da missão, quando feitas em time, o rank da missão pode ser no máximo a média do rank dos membros do mesmo.
A baixo, uma breve descrição dos Ranks de cada missões e por "quem" podem ser feitas.
- Rank D:
- Atribuídas para aqueles que se formaram na academia ninja, são missões rápidas e que não envolvem perigo. Possuem um pequeno pagamento pelo esforço mínimo. Geralmente são missões de auxílio da população local.
Dificuldade: Nula
Recompensa: 30 Xp, 300$ e 2 Pontos de Jutsu
Narração: Com ou sem
- Rank C:
- Atribuídas para gennins experientes e Chunnins recém formados. São missões que envolvem pouca probabilidade de combate direto, a não ser bandidos e ameaças consideradas inferiores. A chance de encontrar um ninja inimigo é baixa.
Dificuldade: Baixa - Média
Recompensa: 80 XP, 1.000$ e 4 pontos de Jutsu
Narração: Com
- Rank B:
- Designadas para Chunnins experientes ou Jounnins recém formados. Essas missões são bem mais perigosas que as anteriores, exigindo infiltrações, assassinatos, caça, ou a proteção de informação sigilosa. A partir deste ponto, a falha em uma missão pode resultar em consequências severas para a aldeia.
Dificuldade: Média - Alta
Recompensa: 130 Xp, 2.000$ e 8 Pontos de Jutsu
Narração: Com
- Rank A:
- Atribuídas para os melhores Jounnins da aldeia, capazes de realizarem feitos incríveis. Não é muito incomum serem enviados times poderosos para tais missões, pois elas influenciam diretamente nas políticas da vila. Espere uma missão muito difícil.
Dificuldade: Alta
Recompensa: 180 Xp, 4.000$ e 16 Pontos de jutsu
Narração: Completa
- Rank S:
- Designadas para os melhores ninjas de uma aldeia, ou até mesmo ao Kage. Essas missões são extremamente difíceis, ao ponto de beirarem o impossível. Guerras e paz são influenciados de forma direta por essas missões, e falhar não é uma opção.
Dificuldade: Extrema
Recompensa: 230 Xp, 8.000$ e 32 Pontos de jutsu
Narração: Completa
Fillers
Com toda certeza você já deve saber o que é um filler para o anime, é um termo usado para denominar episódios ou arcos inteiros de uma série de anime inexistentes na série original do mangá do qual a mesma foi adaptada.
Em Naruto normalmente esses filler's contam informações que não mudam a historia original, apenas acrescentando acontecimentos, mostrando o crescimento (ou não) dos personagens.
No RPG, basicamente são aventuras criadas pelos membros sobre acontecimentos e historias exclusivas para seus próprios personagens, do passado e presente. No entanto, elas devem ser passadas por uma prévia avaliação para que tais acontecimentos não desequilibrem o RPG. Os fillers são feitos em tópico único, em um local destinado a eles exclusivamente.
Para realizar um filler, basta solicita-la em Off-game na área destinada a isso, a "Solicitação de Fillers".
A baixo, uma breve descrição dos Fillers e de com eles são feitos. Lembrando que para os fillers possuem uma avaliação diferente, sendo avaliados posteriormente a sua finalização. As recompensas são sempre baseadas nas recompensas referentes as missões.
- Filler Simples:
- Podem ser feitos mesmo quando o membro está em missão ou outra ação em On-game. Isso significa que tal ocasião contada pode ser no passado ou presente, porém não necessariamente naquele minuto ou dia em que o personagem está ocupado com outra tarefa. Eles são feitos em um único post, onde não existe interação entre outros, apenas o membro descreve os acontecimentos do Filler. Devido a isso, os fillers simples são extremamente rápidos e fáceis de serem feitos, porém também não podem envolver ganho de habilidades ou conhecimentos, com exceção de Fillers simples relacionados a eventos.
Dificuldade: Baixa, média e Difícil - De acordo com a história contada pelo membro, no entanto lembre-se de usar a lógica! Um gennin recém graduado não venceria um Jounnin experiente
Recompensa: Metade das recompensas de uma missão do mesmo rank
Narração: Sem
- Filler Complexo:
- Não podem ser feitos quando o membro está em missão ou outra ação em On-game, porém eles podem ocorrer em um tempo passado ou presente do personagem. Diferente dos filler's simples, os complexos são feitos sempre com narradores, eles se assemelham com o sistema de missões, mas diferente delas, eles não possuem qualquer ligação com a vila, apenas com a própria historia de personagem.
Dificuldade: Baixa, média e Extrema - De acordo com o membro e Narrador
Recompensa: Mesma recompensas de missões de rank equivalente
Narração: Com
Quest Ocultas
As Quests são diferentes das missões e dos fillers, isso por que as missão são "trabalhos" voltados para a vila, os fillers são "historias" voltados para a vida pessoal do personagem, as quests são "gatilhos" que ocorrem em outras ações em On, isso significa que o membro não solicita ou descobre que esta em uma quest até já estar nela.
Isso significa que as quests estão dentro de outras ações, porem estas só podem ocorrer em ações narradas.
- Como são em On-game e estão dentro de outras ações, é quase impossível vários membros fazerem a mesma quest, afinal elas são situacionais de acordo com a ação e seu "roteiro escondido".
- Todas as ações e quests possuem um roteiro base no bando de dados do fórum.
Em Missões e fillers, o personagem recebe experiência, dinheiro e pontos de jutsu. Em quests, os personagens recebem algum cconhecimento, técnica ou mesmo item em meio as outras ações.
Tipos de narração
Existem duas formas de realizar uma ação em On sendo elas, sem narração e narração completa. A baixo sera explicado cada uma dessas formas
- Sem Narração:
- Missões e Fillers sem narração, são livres ao gosto do membro. Isso significa que o membro recebe apenas a descrição e rank básico da missão, podendo criar completamente como a missão ocorreu. Normalmente missões sem qualquer narração são de rank baixo. Nesse tipo de narração, o responsável avaliará o texto escrito e se ele condiz com a descrição e rank - Caso haja, pois Fillers são classificados após a avaliação -. Caso for avaliada de forma negativa, o membro terá a opção de abandonar a Ação ou tentar realiza-la novamente.
- Narração completa:
- Ações com narração completa, são feitas em turnos. Isso é, ações onde o narrador faz um post e o membro faz outro, seguindo um turno de postagem. Isso deixa o narrador com um controle maior sobre a situação e andamento da missão, podendo criar mais obstáculos caso julgue necessário. Nesse tipo de ação, o narrador é o responsável pela avaliação e controle da situação. Dito isso, caso o mesmo creia que o membro não esteja se saindo bem, ele mesmo poderá adicionar ou retirar obstáculos da mesma e prolonga-la o quanto desejar para que o membro cumpra-a adequadamente.
Rolamento de Aparição
O rolamento de aparição pode ser feita em qualquer ação em On com narração completa. O rolamento nada mais é do que um dado, onde por meio dele é possível adicionar um "obstaculo" a mais, com dificuldade maior ou menor do que o normal daquela ação. Isso pode ser bem arriscado, pois nunca se sabe exatamente o quão maior será esse obstaculo, ou exatamente o que ele será, podendo ser uma situação ou mesmo um inimigo. Devido a esse obstaculo adicional, dependendo do grau de dificuldade dele uma missão ou filler pode subir de rank automaticamente, as vezes subindo até mesmo mais que apenas um rank.
Porém, cuidado. Você pode acabar não sobrevivendo
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