Últimos assuntos
» ~ Ficha ~ Ozako Otsuchi
[Jogabilidade] 8. Buff - Técnicas e Equipamentos EmptyOntem à(s) 7:39 pm por Shinju

» ~ Ficha ~ 3
[Jogabilidade] 8. Buff - Técnicas e Equipamentos EmptyOntem à(s) 7:39 pm por Shinju

» ~ Ficha ~ 2
[Jogabilidade] 8. Buff - Técnicas e Equipamentos EmptyOntem à(s) 7:38 pm por Shinju

» ~ Ficha ~ 1
[Jogabilidade] 8. Buff - Técnicas e Equipamentos EmptyOntem à(s) 7:38 pm por Shinju

» [Ilusionista] Missão B - Time 13
[Jogabilidade] 8. Buff - Técnicas e Equipamentos EmptyOntem à(s) 12:06 pm por Ilusionista

» [Avenger] Filler Complexo - Urek Vs Hiazu
[Jogabilidade] 8. Buff - Técnicas e Equipamentos EmptyQua Out 30, 2024 11:56 am por Shinju

» [Akaza] Missão C - Time Ino-Shika-Cho
[Jogabilidade] 8. Buff - Técnicas e Equipamentos EmptyQua Out 30, 2024 11:44 am por Shinju

» [lista] Equipamentos lendários
[Jogabilidade] 8. Buff - Técnicas e Equipamentos EmptySeg Out 28, 2024 3:11 am por Shinju

» [Criação] Time Ino-Shika-Cho
[Jogabilidade] 8. Buff - Técnicas e Equipamentos EmptySáb Set 21, 2024 11:48 am por Akaza

» [Criações de Técnicas] Ilusionista
[Jogabilidade] 8. Buff - Técnicas e Equipamentos EmptyDom Set 15, 2024 2:57 pm por Ilusionista

» ~ Treino ~ Enryu Zahard
[Jogabilidade] 8. Buff - Técnicas e Equipamentos EmptySeg Ago 12, 2024 4:44 am por Shinju

» [Solicitação] Filler
[Jogabilidade] 8. Buff - Técnicas e Equipamentos EmptyQua Jul 17, 2024 12:57 am por Shinju


[Jogabilidade] 8. Buff - Técnicas e Equipamentos

Ir para baixo

[Jogabilidade] 8. Buff - Técnicas e Equipamentos Empty [Jogabilidade] 8. Buff - Técnicas e Equipamentos

Mensagem por Shinju Qua Jan 29, 2020 8:31 pm

Buff

[Jogabilidade] 8. Buff - Técnicas e Equipamentos 4440434_orig

Algumas técnicas ou mesmo equipamentos podem gerar Buff, agora o que seria o Buff?

A capacidade de Buff são aquelas utilizadas para melhorar algo, como a velocidade, força, os sentidos, enfim, qualquer coisa nesse estilo.

Um exemplo seria o Suiton - Gousuiwan no Jutsu do Clã Hozuki, que aumenta a massa corporal do braço para ganhar mais força em alguma atividade ou mesmo o Senninka que melhora várias características devido ao chakra natural. Tais habilidades utilizam a contagem base da técnica para aplicar um bônus à contagem alvo. Como no exemplo dos Hozuki, ela é uma técnica Hozuki elemental, logo, utilizaria a contagem base desse estilo de técnica para beneficiar a "Manipulação de armas" e/ou "Taijusu", de acordo com a utilização do membro.

Uma técnica pode dar bônus em mais de uma área, ao mesmo tempo. No caso anterior, se o membro utilizasse Kenjutsu e Taijutsu, beneficiaria-se totalmente da técnica.

Cada técnica, entrega uma quantia maior de bônus nas contagens de acordo com seu poder, ou seja seu rank. Abaixo temos a lista com os ranks e suas bonificações:

Técnicas de Buff

  • Rank S + 50%
  • Rank A + 40%
  • Rank B + 30%
  • Rank C + 20%
  • Rank D + 10%
  • Rank E + 0%


Não apenas técnicas mas também alguns equipamentos, podem gerar Buff, um exemplo seria o lançador de senbon montado do pulso ou o lançador se Shuriken, estes equipamentos geral Buff na área em que atua, no caso do lançador de shuriken nos disparos de shuriken.

Porem, os Buff gerados pelos equipamentos seguem uma tabela diferente das técnicas. Mas seguem o mesmo princípio alterando apenas o atributo base que nesse caso pode ser variável mediante ao tipo do equipamento, como força, destreza ou ate mesmo raciocínio. Para informações específicas sobre certos equipamentos, visite a regra do mesmo na seção de equipamentos.

Equipamento de Buff

  • Rank S + 25%
  • Rank A + 20%
  • Rank B + 15%
  • Rank C + 10%
  • Rank D + 5%
  • Rank E + 0%

  • Equipamentos Tecnológicos tem a mesma tabela usada para técnicas, devido o auto grau de tecnologia.


Atenção

  • Técnicas
  • A porcentagem Bônus é tirada da soma BASE da habilidade, onde no caso do Suiton do Clã Hozuki, seria M.CH pois é uma técnica derivada da Técnica de Hidratação do Clã. Logo, calcula-se 30% de M.CH - pois é uma técnica rank B - e adiciona essa porcentagem em DES ou FOR dependendo da utilização do membro.
  • Exemplo prático - "Suiton - Gousuiwan no Jutsu" M.CH = 20, "Golpe de Taijutsu" FOR = 5. Técnica rank B (30%), logo a FOR ficaria com contagem 11! Pois, 30% de 20 é 6, que somando os 5 de FOR do membro resulta em 11

  • Equipamentos
  • A porcentagem Bônus é tirada da soma BASE de utilizar o equipamento específico, onde no caso do lançador de shuriken, seria FOR pois depende do puxar da corrente do equipamento. Logo, se calcula 20% de FOR - Pois é um equipamento de rank C - e adiciona essa percentagem em DES, atributo usado no disparo de armas brancas.
  • Exemplo prático - "Lançador de shuriken" FOR = 20, "lançar shuriken" DES = 6. Equipamento rank C (10%), logo a DES ficaria 8! Pois, 10% de 20 é 2, que somado com os 6 de DES do membro resulta em 8
Shinju
Shinju
Administrador
Administrador

Mensagens : 1287

https://vontadedofogorpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos