Últimos assuntos
» ~ Ficha ~ Ozako Otsuchi
[Jogabilidade] 7. Estações e climas EmptyOntem à(s) 7:39 pm por Shinju

» ~ Ficha ~ 3
[Jogabilidade] 7. Estações e climas EmptyOntem à(s) 7:39 pm por Shinju

» ~ Ficha ~ 2
[Jogabilidade] 7. Estações e climas EmptyOntem à(s) 7:38 pm por Shinju

» ~ Ficha ~ 1
[Jogabilidade] 7. Estações e climas EmptyOntem à(s) 7:38 pm por Shinju

» [Ilusionista] Missão B - Time 13
[Jogabilidade] 7. Estações e climas EmptyOntem à(s) 12:06 pm por Ilusionista

» [Avenger] Filler Complexo - Urek Vs Hiazu
[Jogabilidade] 7. Estações e climas EmptyQua Out 30, 2024 11:56 am por Shinju

» [Akaza] Missão C - Time Ino-Shika-Cho
[Jogabilidade] 7. Estações e climas EmptyQua Out 30, 2024 11:44 am por Shinju

» [lista] Equipamentos lendários
[Jogabilidade] 7. Estações e climas EmptySeg Out 28, 2024 3:11 am por Shinju

» [Criação] Time Ino-Shika-Cho
[Jogabilidade] 7. Estações e climas EmptySáb Set 21, 2024 11:48 am por Akaza

» [Criações de Técnicas] Ilusionista
[Jogabilidade] 7. Estações e climas EmptyDom Set 15, 2024 2:57 pm por Ilusionista

» ~ Treino ~ Enryu Zahard
[Jogabilidade] 7. Estações e climas EmptySeg Ago 12, 2024 4:44 am por Shinju

» [Solicitação] Filler
[Jogabilidade] 7. Estações e climas EmptyQua Jul 17, 2024 12:57 am por Shinju


[Jogabilidade] 7. Estações e climas

Ir para baixo

[Jogabilidade] 7. Estações e climas Empty [Jogabilidade] 7. Estações e climas

Mensagem por Shinju Qua Jan 29, 2020 7:46 pm

Estações & Climas

[Jogabilidade] 7. Estações e climas Tumblr_mr2octdnmX1spxyu3o1_500

Como em todo RPG narrativo, os dias, horas e afins são relativos, ou seja em algumas ocasiões os dias passam rapidamente enquanto em outros horas de combate duram dias e dias reais. Os Narradores devem saber dosar a flexibilidade do tempo em suas narrações.

As estações do Ano influenciam em várias situações como busca de informações, missões específicas e NPC que podem ou não ser encontrados. Cada estação dura cerca de 3 meses Off.

Primavera

  • Diminui em 50% todos os efeitos climáticos
  • Informações conseguidas com mais exito devido ao grande numero de pessoas fora de suas residências, todos os comércios estão abertos.
  • Facilidade de encontrar flores e animais acordando da hibernação


Verão

  • Climas "Quentes" tem 50% a mais de efetividade e climas "Frios" perdem 50% de efetividade
  • Informações conseguidas com mais exito devido ao grande numero de pessoas fora de suas residências, nem todos os comércios estão abertos devido a "viagens" e "férias".
  • Facilidade de encontrar eventos turísticos e animais em geral


Outono

  • Climas "Neutros" tem 50% a mais de efetividade.
  • Informações conseguidas com menos exito devido ao pouco numero de pessoas fora de suas residências, muitos comércios abertos.
  • Facilidade de encontrar fungos e plantas


Inverno

  • Climas "Frios" tem 50% mais efetividade e Climas "Quentes" perdem 50% de efetividade
  • Informações conseguidas com baixo exito devido ao pouquíssimo numero de pessoas fora de suas residências, pouquíssimos comércios abertos.
  • Facilidade de se encontrar animais em migração e eventos termais


Os climas diferente das Estações, são decididos na hora da criação da ação em On, seja uma missão ou filler, ao criar a ação o narrador rola um dado para decidir qual será o clima da ação. No decorrer da missão o narrador pode abrandar ou intensificar o clima de acordo com as ocasiões e situações criadas.

Cada vila possui seu próprio dado de Clima, pois suas probabilidades são diferentes, Konoha por exemplo é mais propensa a climas quente enquanto Kiri a clima frios.

Climas Quentes

    Muito sol - Apesar do nome, indica uma grande quantidade de calor no ambiente, seja pro luminosidade do sol ou não.
  • Pode causar desidratação, precisando se hidratar a cada 10 - 15 posts.

  • Sol e chuva - Apesar do nome, indica calor a mais que o normal, ocasionando nuvens de chuva e chuvas esporádicas.
  • Podem ocorrer chuvas fracas ou fortes a cada 10 - 15 posts


Climas Neutros

  • Nublado/comum - Dias com nuvens no céu, podendo ou não serem nuvens de chuva.
  • Efeitos apenas narrativos

  • Vento - Brisas leves ou ventanias são comuns.
  • Os ventos podem diminuir ou alterar a movimentação de objetos lançados, assim prejudicar a movimentação dos personagens, entre 5 - 10 pontos


Climas Frios

  • Chuva - Nuvens no céu com chuva constante, durante o inverno podem ocorrer quedas de neve
  • A probabilidade de poças e molhar os personagens é alta, variando de 1 - 5 posts.

  • Tempestade - Nuvens no céu com chuva forte, relâmpagos, trovões e etc. Ventos podem ocorrer também.
  • A probabilidade de molhar e causar destruição é grande. A critério do narrador.


Lembre

  • As estações intensificam ou diminuem os efeitos dos climas, por exemplo no inverno o clima chuva e tempestade por se tornar queda de neve ou tempestades de neve.
  • Esse é apenas um exemplo, existem muitas outras combinações que ficam a cargo dos narradores
Shinju
Shinju
Administrador
Administrador

Mensagens : 1287

https://vontadedofogorpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos