Últimos assuntos
[Personagem] 7. Chakra
Naruto - Vontade do Fogo :: Início :: Regras :: Personagem
Página 1 de 1
[Personagem] 7. Chakra
Chakra
Chakra é essencial até mesmo para as técnicas mais básicas; ele é feito moldando a energia física presente em cada célula do corpo e a energia mental adquirida do exercício e a experiência. Existem vários por menores que serão explicados abaixo
Transformação da forma
A Transformação da Forma é uma forma avançada de controle do chakra e uma técnica importante na manipulação do chakra e na criação de uma nova técnica (jutsu). Ela envolve a mudança da forma e movimento do chakra, determinando seu tamanho, alcance e a função de uma técnica
- A transformação da forma no RPG é recebida gradualmente ao aumentar o atributo manipulação de chakra. Recebendo automaticamente o conhecimento transformação da forma ao atingir rank B em Manipulação de Chakra
- É possível no entanto, receber esse conhecimento antes, em ações
Transformação da natureza
Transformação da Natureza é uma forma avançada de controle do chakra. Isso implica na moldagem e definição de seu chakra em um tipo de inato de natureza de chakra, alterando suas propriedades e características. A transformação da natureza é uma das duas técnicas necessárias para a criação de uma técnica, sendo o seu homólogo a transformação da forma. Poucos shinobi podem usar tanto a manipulação da forma e a manipulação da natureza
- Existem sete transformações da natureza, porem no RPG, apenas cinco - Fogo, Vento, Trovão, Terra e Água - delas são usadas avidamente sendo chamadas de Naturezas Básicas, restringindo as outras duas - Sombra e Luz - que são chamadas de Naturezas especiais, isso já será explicado
- Naturezas Básicas
- As cinco naturezas básicas estão todas conectadas em um círculo, onde cada uma é mais fraca que uma ou mais forte que outra.
- Fogo - cuja natureza cria ninjutsu de Liberação de Fogo (Katon), que é forte contra Vento (+10), mas fraco contra Água.
- Vento - cuja natureza cria ninjutsu de Liberação de Vento (Fūton), que é forte contra Trovão (+10), mas fraco contra Fogo
- Trovão - cuja natureza cria ninjutsu de Liberação de Relâmpago (Raiton), que é forte contra Terra (+10), mas fraco contra Vento
- Terra - cuja natureza cria ninjutsu de Liberação de Terra (Doton), que é forte contra Água (+10), mas fraco contra Trovão
- Água - cuja natureza cria ninjutsu de Liberação de Água (Suiton), que é forte contra Fogo (+10), mas fraco contra Terra
- As cinco naturezas básicas recebem pontos extras contra seus elementos "superiores", onde por exemplo um jutsu de água x jutsu de fogo a técnica de água receberá 10 pontos extras devido a vantagem elemental.
- Contrabalança - Este princípio afirma que duas técnicas da mesma natureza se cancelam se ambas possuem a mesma quantidade de chakra usado. Por exemplo, na luta de Kakashi e Kakuzu, ele cancelou a Liberação de Relâmpago: Gian de Kakuzu com sua própria técnica, o Corte Relâmpago
- Para que a contrabalançar ocorra é necessário uma diferença entre as contagens de seus usuários inferior a 10 pontos. Caso essa diferença seja maior, a técnica mais forte consome a mais fraca, ampliando seu poder no processo
Na série e no RPG, os personagens podem possuir afinidades com uma ou várias afinidades elementais diferentes.
- No ato da criação da ficha é rolado um dado, onde nele determina quantas afinidades o personagem terá.
- O membro é livre para escolher quais serão as afinidades elementais seu personagem terá.
- No entanto, por meio de treinamentos especiais em fillers o personagem pode adquirir mais afinidades elementais básicas se possuir o atributo manipulação de chakra no rank B.
- Natureza Especiais
- A parte dos cinco tipos básicos de transformação da natureza, existe um sexto tipo: o Elemento Yin-Yang (Onmyōton ou também In'yōton), que é a combinação do Yin (Sombra), a base da imaginação e da energia espiritual, usado para executar a Liberação de Yin (Inton; "Estilo Sombra"); e do Yang (Luz), a base da vitalidade e da energia física, usado para executar a Liberação de Yang (Yōton; Viz "Estilo Luz"). Yamato sugeriu que o Yin-Yang é a fonte das técnicas não-elementares, como genjutsu, Ninjutsu Médico, Técnica de Imitação pela Sombra, Técnica do Tamanho Múltiplo, etc.
- No RPG, esse tipo de natureza é desconsiderada em questões relacionadas a técnicas, sendo usada quase que de forma exclusiva em questões narrativas.
Chakra Especial
O Chakra normal utilizado pela grande maioria dos seres vivos é produzido por seu próprio corpo, tendo normalmente uma coloração variante para cada individuo, mas sempre representado por uma coleção azul clara. Porém, existem diferentes tipos de chakra denominados no RPG, como Chakra especial, isso é chakra não comum ou com alguma propriedade especial e diferente. Abaixo temos uma lista e suas explicações.
- Bestas com cauda - O Chakra Vermelho é exclusivo para as Bestas com Cauda, criaturas titânicas feitas a partir do chakra do Dez-Caudas.
- Chakra dos seis caminhos - O Chakra do Seis Caminhos é o chakra extremamente poderoso de Hagoromo Ōtsutsuki, herdado de sua mãe. Esse tipo de chakra pode ser adquirido através do próprio Hagoromo, combinando o chakra de seus dois filhos, Asura e Indra, formando o Rinnegan, ou virando jinchūriki do Dez-Caudas, absorvendo o chakra das nove bestas com caudas.
- Chakra sábio do seus caminhos - O Chakra Sábio do Seis Caminhos é o chakra de Hagoromo, misturado com energia natural, criando uma forma extremamente poderosa de chakra, necessário para obter o Senjutsu do Seis Caminhos.
- Chakra de Hamura - O Chakra de Hamura é um chakra único de Hamura Ōtsutsuki, que possui propriedades especiais e é essencialmente igual ao chakra do Seis Caminhos, passado pela linhagem dos clãs Ōtsutsuki e Hyūga. Apenas aqueles que o possuem são imunes ao Jujutsu do Recipiente de Energia e portanto podem tanto tocar como destruir o Tenseigan de Hamura. Curiosamente, o chakra de Hinata Hyūga se tornou roxo escuro ao se misturar com o chakra dado por Hamura.
- Chakra senjutsu - O Chakra Senjutsu é o chakra necessário para realizar senjutsu, que contem a energia encontrada na própria natureza. O chakra sábio é criado com uma mistura tripla e balanceamento da própria energia física e energia mental, assim como a energia natural da atmosfera e do solo.
- Presente do grupo eremita - O Presente do Grupo Eremita é um tipo especial de chakra usado pelos ninjas monges do Templo do Fogo. Ele requer treinamento diário e duro para ser dominado. Esse chakra é requerido para desfazer a Parede de Ferro Selada dando acesso ao templo. Ele também é requerido para a técnica Abordagem Acolhedora: Mil Braços Assassinos.
- Chakra Líquido - O Chakra Líquido é característico de Jako, que alega ser uma pessoa tão suja que seu chakra se transformou no que é. Ao ser liberado, seu chakra assume uma consistência líquida que pode se solidificar em uma substância semelhante à borracha
- Poder do Meteorito - O Poder do Meteorito é uma forma especial de chakra utilizado pelos shinobi de Hoshigakure. Ao se expor à radiação de uma estrela milenar, seus usuários têm sua energia física contaminada e, que, ao ser unida à sua energia psíquica, resulta em uma forma de chakra muito mais poderosa. Esse chakra pode ser utilizado em uma extensa gama de formas através do Método do Pavão Misterioso, no entanto, isso causa sérios danos à saúde do usuário.
- Veias do dragão - O Ryūmyaku ( Literalmente significa "Veias de Dragão") é uma antiga fonte de chakra que flui profundamente sob Rōran e pode conceder poder ilimitado para aqueles que a possuem. Somente os herdeiros de sangue do reino podem abrir ou fechar o fluxo, mas depois que é aberto, qualquer um pode usá-lo.
- No RPG, todos esses chakras podem ser adquiridos através de técnicas ou mesmo tramas. Alguns mais dificilmente que outros.
Tópicos semelhantes
» [Personagem] 6. Jutsus
» [Personagem] 8. Ancestralidade
» [Personagem] 3. Status
» [Personagem] 5. Alinhamento moral
» [Personagem] 11. Morte e Reset
» [Personagem] 8. Ancestralidade
» [Personagem] 3. Status
» [Personagem] 5. Alinhamento moral
» [Personagem] 11. Morte e Reset
Naruto - Vontade do Fogo :: Início :: Regras :: Personagem
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Ontem à(s) 7:39 pm por Shinju
» ~ Ficha ~ 3
Ontem à(s) 7:39 pm por Shinju
» ~ Ficha ~ 2
Ontem à(s) 7:38 pm por Shinju
» ~ Ficha ~ 1
Ontem à(s) 7:38 pm por Shinju
» [Ilusionista] Missão B - Time 13
Ontem à(s) 12:06 pm por Ilusionista
» [Avenger] Filler Complexo - Urek Vs Hiazu
Qua Out 30, 2024 11:56 am por Shinju
» [Akaza] Missão C - Time Ino-Shika-Cho
Qua Out 30, 2024 11:44 am por Shinju
» [lista] Equipamentos lendários
Seg Out 28, 2024 3:11 am por Shinju
» [Criação] Time Ino-Shika-Cho
Sáb Set 21, 2024 11:48 am por Akaza
» [Criações de Técnicas] Ilusionista
Dom Set 15, 2024 2:57 pm por Ilusionista
» ~ Treino ~ Enryu Zahard
Seg Ago 12, 2024 4:44 am por Shinju
» [Solicitação] Filler
Qua Jul 17, 2024 12:57 am por Shinju