Últimos assuntos
[Personagem] 6. Jutsus
Naruto - Vontade do Fogo :: Início :: Regras :: Personagem
Página 1 de 1
[Personagem] 6. Jutsus
Jutsus
Os Jutsus (Literalmente significa "habilidades/técnicas") são as artes que um ninja utiliza na batalha. Para usar uma técnica, o ninja precisará de chakra ou stamina, mediante o tipo do mesmo, além de realizar selos de mão ou movimentos específicos para manifestar a técnica desejada.
Classificação
Dependendo da dificuldade ou habilidade necessária para realizar uma técnica, elas são categorizadas diferentemente. Existem seis classificações para as técnicas:
- Rank E - aprendidas por estudantes da Academia. São as técnicas básicas e mais fundamentais para todos os ninjas. No RPG, todos podem aprender independente do rank
- Rank D - Técnicas de nível Genin. Podem ser aprendidas por todos os genin, apesar de muitos ninjas aprenderem apenas seu "tipo" de técnica. No RPG, todos podem aprender independente do rank
- Rank C - Técnicas de nível Chūnin. Algumas vezes aprendidas por genin que treinaram extensivamente. No RPG, é necessário possuir no mínimo o rank D de personagem
- Rank B - Técnicas de nível Jōnin. Requerem níveis altos de chakra para serem usadas. No RPG, é necessário possuir no mínimo o rank C de personagem
- Rank A - Técnicas de nível Jōnin ou Kage. Requerem grande controle do próprio chakra e podem ser proibidas. No RPG, é necessário possuir no mínimo o rank B de personagem
- Rank S - Técnicas secretas, de nível extremo. São tipicamente únicas de apenas um usuário. No RPG, é necessário possuir no mínimo o rank A de personagem
- Rank -- - Kekkei Genkai, habilidades únicas a Habilidades Bijū normalmente não possuem uma classificação. No RPG, é necessário possuir o conhecimento sobre aquele tipo específico de jutsu ou a habilidade relacionada
- Rank X - Habilidades não classificadas na Wiki, possíveis de se aprender em qualquer rank, onde seu rank pode ser escolhido pelo membro.
Os ranks, classificam a habilidade necessária para utilizar uma técnica, porém existem veios tipos de jutsu diferentes com efeitos e características únicas.
- Os personagens são livres para escolher seus jutsus independente de seu tipo, com exceção de alguns específicos
- Cada tipo de jutsu tem um ou mais atributos foco, que é usado na contagem. Quando um jutsu possui mais de um tipo, é feito uma contagem - Atributo Tipo 1 + Atributo Tipo 2 = Total/2, em caso de ter 3, ou mais segue o mesmo esquema, dividindo o final pelo numero de tipos -
- Alguns tipos de jutsu possuem requisitos, condições e efeitos especiais específicos - além do dano ou descrito no jutsu -
- Alguns tipos estão marcados como "desconsiderados no RPG" isso significa que mas contagens este tipo não tem peso de pontuação.
Tipos de jutsu
Separado em outra nota devido o tamanho- Wana - Armadilha:
As Armadilhas são táticas utilizadas para prender, capturar ou causar algum dano à alvos. Elas geralmente são previamente montadas no terreno e podem ser ativadas através de um mecanismo desencadeado pelo alvo ou pelo próprio montador.
Atributo: Variável de acordo com o jutsu
Efeito: Variável de acordo com o jutsu
Requisito: De 1 a 4 ações, de acordo com o jutsu
- Jisatsu Koi - Ação suicida:
Ação Suicida é um conjunto de técnicas ou ações que representem não apenas risco a vida do inimigo, como também a do usuário. Normalmente essas técnicas são categorizadas como técnicas proibidas por suas vilas correspondentes.
Efeito: Tipo desconsiderado no RPG
- Bunshinjutsu - Técnica de Clone:
Bunshinjutsu (Literalmente significa "Jutsu de Clone") são técnicas que permitem criar cópias do usuário ou de objetos usados por ele. A Técnica de Clonagem comum é considerada a mais básica do ninjutsu básico. Apesar disso, bunshinjutsu são muito versáteis e úteis, e são freqüentemente usados para distrair ou enganar inimigos, fazendo-os pensar que estão atacando o usuário, deixando-os vulneráveis. As diversas vilas criaram suas próprias formas características de bunshinjutsu. Além desses, existem muitos outros bunshinjutsu, alguns extraordinariamente difíceis de usar.
Atributo: Manipulação de Selos
Efeito: 1 ação extra por clone físico
Requisito: Nenhum
- Bojutsu - Técnica de Bastão:
Bōjutsu (Literalmente significa "Técnicas de Bastão") são técnicas que envolvem o uso de bastões para combate de longo alcance. O usuário mais notável de tais técnicas foi o Terceiro Hokage, Hiruzen Sarutobi. Ao usar sua técnica para transformar o Rei Macaco Enma em um grande bastão, Hiruzen poderia usar esta arte, em que ele era particularmente hábil, mostrado em sua luta com Orochimaru.
Atributo: Destreza
Efeito: Nenhum
Requisito: Nenhum
- Dojutsu - Técnica Ocular:
Dōjutsu (Literalmente significa "Técnicas Oculares") são olhos com artimanhas ninja, e são obtidos através da linhagem sanguínea de certo clã ou sujeito, ou não. Qualquer técnica que faça o uso da visão é classificável como Dōjutsu, assim como os olhos com artimanhas à mais de origem da Kekkei Genkai. Portanto, nem sempre é necessário um Dōjutsu de linhagem sanguínea ao usar técnicas oculares, como no caso do olho noturno (Yome)
Atributo: Manipulação de Chakra
Efeito: Variável de acordo com o dojutsu
Requisito: Necessário conhecimento específico.
- Chakura Nagashi - Fluxo de Chakra:
Fluxo de Chakra (Chakura Nagashi) refere-se tanto ao chakra fluindo através de um objeto como também a qualquer técnica que aumente o potencial de uma arma por meio de chakra fluindo por ela. Geralmente, chakra elementar é usado para fluir por armas laminadas para ou aumentar dramaticamente suas várias propriedades pré-existentes ou ganhar efeitos vantajosos adicionais. O usuário deve tocar a ferramenta para iniciar o chakura nagashi, mas não é necessário contato direto com a arma para manter o fluxo. Técnicas parecidas como o Liberação de Terra: Domu de Kakuzu, a Modo de Chakra de Liberação de Lava de Rōshi e o Modo de Chakra de Liberação de Relâmpago de A são usadas para incrementar o ataque e defesa de combate a curta distância. Porém, independente se for através do corpo do indivíduo ou de uma arma, os efeitos exatos observados dependem inteiramente da natureza respectiva e da quantidade usada de chakra.
Atributo: Manipulação de chakra
Efeito: Variável com o tipo de chakra ou arma usado
Requisito: Nenhum
- Jin - Formação:
Formação (Jin ou Fōmēshon) trata-se de uma série de métodos e estratégias de combate, geralmente usadas em grupo, com a finalidade de alcançar um objetivo em comum com maior facilidade. É fundamental em guerras e pode garantir um melhor posicionamento para um grupo em desvantagem, evitando maiores prejuízos e dando melhor base para o ataque ou defesa.
Atributo: Variável de acordo com a formação. Tendo base nas técnicas ou habilkdsdes usadas
Efeito: Nenhum
Requisito: Grupo
- Fukawajutsu - ventriloquismo:
Fukuwajutsu (Literalmente significa "Ventriloquismo") é a arte de projetar a voz sem abrir a boca ou mover os lábios, de modo que o som pareça vir de outras fontes diferentes do falante. Isso pode ser usado para falar ao mesmo tempo em que se manipula um boneco, ou até mesmo um animal, fazendo parecer que a voz provêm deles. O domínio de Jigumo sobre essa arte é tal que ele foi capaz de emitir a sua voz em todas as direções por um amplo alcance, confundindo seus oponentes sobre a sua real localização.
Efeito: Tipo desconsiderado no RPG
- Fuinshiki - Formula de selamento:
As Fórmulas de Selamento (Fūinshiki) são técnicas que permitem ao usuário criar uma barreira de selamento com inscritos na superfície sólida que têm a finalidade de bloquear o uso de chakra e os tenketsu do alvo. Quando a fórmula é completa, o kanji para "Fechar" aparece no centro dela.
Efeito: Tipo desconsiderado no RPG
- Fuinjutsu - Técnica de Selamento:
Fūinjutsu (Literalmente significa "Técnicas de Selamento") são técnicas que permitem ao usuário selar objetos, seres vivos, chakra, junto com uma variedade de outras coisas em outro objeto. Fūinjutsu também pode ser usado para restringir os movimentos ou retirar objetos a partir de dentro de algo ou alguém
Atributo: Manipulação de Selos
Efeito: Nenhum
Requisitos: Nenhum
- Genjutsu - Técnica Ilusória:
Genjutsu (Literalmente significa "Técnicas Ilusórias") são técnicas que são empregadas do mesmo modo que o ninjutsu, requerendo chakra e selos de mão. Porém, a diferença primária entre ambos é que os efeitos do genjutsu são ilusórios; ao invés de atacar o corpo da vítima, como taijutsu ou ninjutsu, técnicas de genjutsu manipulam o fluxo do chakra no cérebro da vítima, conseqüentemente causando uma perturbação nos sentidos. Essas técnicas são usadas frequentemente para criar imagens falsas ou causar dor de um trauma (porque o corpo é induzido a acreditar que isso é dor); porém, existem vários outros usos dependendo da situação, como manipular os outros, parecido com lavagem cerebral ao alimentar a vítima com sugestões elusivas, o exemplo principal sendo Tobi controlando Yagura. Genjutsu é freqüentemente mais usado por ninjas com um controle preciso de chakra e uma inteligência muito alta, os mais notáveis sendo Itachi e Kurenai.
Atributo: Raciocínio
Efeito: Danos causados por genjutsu são puros, desprezando a durabilidade do alvo.
Requisito: Nenhum
- Hiden - Técnicas secretas:
Hiden Literalmente significa "Tradição Secreta") são técnicas transmitidas oralmente de geração em geração em determinadas regiões ou clãs. Os usuários de Técnicas Secretas normalmente tentam mantê-las em total sigilo, tecnicamente, estes usuários não ensinam a ninguém que não seja de seu mesmo grupo ou clã. Como visto, estas técnicas são transmitidas oralmente, ao invés de ser escritas ou registradas. Entretanto, muitas Técnicas Secretas necessitam de uma rara artimanha ou linhagem e, como tal, são geralmente o orgulho e a fama do clã usuário destas técnicas. A Técnica de Imitação pela Sombra do Clã Nara e a Técnica de Insetos Parasitas Destrutivos do Clã Aburame são amostras disto. Estas técnicas não são copiadas com uma mera observação do inimigo.
Atributo: Variável com a técnica
Efeito: Variável com a técnica
Requisitos: Conhecimento específico
- Juinjutsu - Técnica de selo amaldiçoado:
Juinjutsu (Literalmente significa "Técnicas do Selo Amaldiçoado") são um tipo de técnicas utilizadas para trazer alguém sob controle do usuário. Através da aplicação de um selo no corpo da vítima, o usuário coloca as habilidades e ações da vítima sob seu controle. Com um simples selo de mão, o usuário pode infligir grande sofrimento mental e físico sobre a vítima. O funcionamento exato do juinjutsu é mantido em segredo
Atributo: Manipulação de Selos
Efeito: Variável com a técnica
Requisito: Conhecimento específico
- Jujutsu - Técnica de maldição:
Jujutsu (Literalmente significa "Técnica de Maldição") é um tipo de técnica utilizada para prejudicar o inimigo por meio de maldições. Elas funcionam de forma similar aos juinjutsu, no entanto, não é necessário a aplicação de algum selo sobre o inimigo para amaldiçoá-lo. Uma das técnicas chamadas desta forma é a Técnica de Maldição: Controle da Morte pela Possessão de Sangue de Hidan, onde ele amaldiçoa o inimigo pela ingestão de seu sangue. Também, em The Last: Naruto o Filme, um jujutsu desconhecido foi aplicado na esfera do Tenseigan de Hamura, tornando-se impossível de ser destruído por qualquer pessoa que não fizesse parte da linhagem de Hamura Ōtsutsuki, ao invés disso, a pessoa teria seu chakra completamente drenado, resultando em sua morte
Atributo: Manipulação de Chakra
Efeito: Variável com a técnica
Requisito: Conhecimento específico
- Kayakujutsu - Técnica de pólvora:
Kayakujutsu (Literalmente significa "Técnicas de Pólvora") são técnicas que envolvem o uso de explosivos. Uma variação comum de kayakujutsu é o uso de papéis explosivos. Muitas vezes shinobi anexam estes selos detonantes em suas armas (geralmente uma kunai), a fim de torná-las mais mortais. Hanzō, em particular, combina papéis explosivos em seu Fogo, criando uma técnica mortal que, mesmo quando for evitada, pode causar danos permanentes, como foi feito com as pernas de Nagato.
Atributo: Manipulação de Chakra ou Destreza, variável com a técnica
Efeito: Nenhum
Requisito: Algumas técnicas necessitam de afinidade Katon
- Kekkei Genkai - Limite de linhagem sanguínea:
Kekkei Genkai (Literalmente significa "Limite de Linhagem Sanguínea") são habilidades passadas geneticamente em clãs específicos. É possível para um shinobi possuir mais de uma dessas habilidades. Dōjutsu é uma habilidade de kekkei genkai usada pelos olhos, sendo que existem outras usadas através do corpo. Outras kekkei genkai incluem combinar simultaneamente um chakra elementar com outro, criando um tipo novo e único de seus usuários, algo geralmente impossível para shinobi normais
Atributo: Manipulação de Chakra ou Manipulação de Selos, viável com a linhagem
Efeito: Variável com a técnica
Requisito: Herdar atrás de uma família ou Clã
- Kekkei Mora - Linhagem sanguínea abrangente:
Kekkei Mōra (Literalmente significa "Linhagem Sanguínea Abrangente") é um ramo avançado de jutsu único de Kaguya Ōtsutsuki e sua linhagem direta. Todas as técnicas de Kaguya são classificadas como kekkei mōra; além destes exemplos, o que realmente classifica uma kekkei mōra é desconhecido. O que pode ser determinado é que isso não segue as mesmas diretrizes de kekkei genkai e kekkei tōta; por exemplo, apenas o Byakugan de Kaguya e o Rinnegan de Hagoromo são classificados como kekkei mōra, enquanto todos os outros são kekkei genkai
Atributo: Variável com a técnica
Efeito: Variável com a técnica
Requisito: Desconhecido - Não é possível adquirir este tipo normalmente -
- Kekkei Tota - Linhagem sanguínea avançada:
Kekkei tōta (Literalmente significa "Seleção Pedigree" ou "linhagem sanguínea avançada") é uma forma avançada e muito rara de jutsu que vai além da kekkei genkai. Enquanto usuários de kekkei genkai nascem com a capacidade de unir duas afinidades elementais, os usuários de kekkei tōta podem unir três, o que lhes permite formar um novo e poderoso elemento
Atributo: Manipulação de Chakra
Efeito: Nenhum
Requisito: Herdar através do sangue e conhecimento específico
- Kenjutsu - Técnica de Espada:
Kenjutsu (Literalmente significa "Técnicas da Espada") são técnicas que envolvem o uso de espadas, seja o usuário um shinobi ou samurai. Kenjutsu pode ser usado em combinação com taijutsu, ninjutsu, fluxo de Chakra e até mesmo genjutsu para obter técnicas mais devastadoras. Todo o poder militar da nação samurai do País do Ferro tem sido visto até agora como praticantes de kenjutsu. Entre as nações shinobi, os Sete Espadachins Ninja da Névoa são particularmente bem conhecidos como praticantes de kenjutsu
Atributo: Destreza
Efeito: Nenhum
Requisito: Possuir espada
- Kinjutsu - Técnica Proibida:
Kinjutsu (Literalmente significa "Técnicas Proibidas") são técnicas totalmente negadas a serem utilizadas ou ensinadas. Esta interdição é feita no momento em que se entra em qualquer número de razões, mas Kinjutsu normalmente é colocado em qualquer uma das três categorias:
- Técnicas que causam ferimentos extremos ao usuário, como as técnicas de Oito Portões, causadoras de muitos ferimentos ao inimigo e a si mesmo.
-Técnicas que violam as leis da natureza (Como a técnicas de Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro, que reencarna os mortos em troca de sacrifícios humanos).
- Outras técnicas negadas são as técnicas causadoras de total dizimação de aldeias, matando vários shinobi de modo simultâneo, assim forma-se grandes irritações morais à liderança destas técnicas de extrema devastação, criando interdições instantâneas a estes Kinjutsu (Um exemplo é a Técnica de Fúria, que mostrou-se somente no anime).
Apesar de serem técnicas proibidas, o uso delas normalmente não realizam qualquer consequência legal ao shinobi, exceto aqueles que usam técnicas capazes de destruir uma vila inteira. Entretanto, o seu uso é fortemente desaprovado, especialmente as técnicas que violam as leis da natureza
Atributo: Variável com a técnica
Efeitos: + 20 Fama ao possuir
Requisitos: Variável com o kinjutsu
- Kinkojutsu - Técnica de Aprisionamento:
Kinkojutsu (Literalmente significa "Técnica de Aprisionamento") é um estilo de ninjutsu normalmente utilizado para fins de aprisionamento. Geralmente essas técnicas consistem em impedir que seus alvos utilizem seu chakra e, em caso contrário, ele sofrerá de efeitos colaterais. Também há técnicas que exigem que o chakra seja utilizado para evitar tais efeitos colaterais, impedindo que ele seja usado para outros propósitos. Nota-se que um clã de Kusagakure desenvolveu técnicas de aprisionamento próprias, dentre elas a Liberação de Fogo: Prisão Celestial, que foi essencial para manter os prisioneiros do Castelo Hōzuki sob controle.
Atributo: Manipulação de Selos
Efeito: Variável com a técnica, normalmente impedem o uso do chakra
Requisito: Conhecimento específico
- Konbijutsu - Técnica colaborativa:
Konbijutsu (Literalmente significa Técnica Colaborativa), em alguns casos chamado de Ninjutsu Cooperativo (Renkei Ninjutsu), é um ramo de técnicas que envolvem combinações de duas ou mais técnicas pré-existentes. Quando iniciadas no tempo correto, cada uma contribuirá com a outra a fim de tornarem-se uma só técnica de poder maior do que a soma de suas partes. Apesar de konbijutsu sincronizados terem sido vistos em uso no mangá (como por exemplo, a Liberação de Fogo: Projétil de Chamas do Óleo de Sapo), eles não foram muito explorados na trama. No anime, durante a Aparição do Três-Caudas, o conceito de konbijutsu foi mais explorado. Assim como Jiraiya explicou à Naruto Uzumaki, um poder maior pode ser trazido por dois usuários de ninjutsu que combinam dois ninjutsu de diferentes elementos. Isso pode ocorrer tanto no poder destrutivo como no nível da largura e/ou nível da extensão do ataque
Atributo: Variável com a técnica
Efeito: Soma das eficiências e dividir pro quantidade de usuários
Requisito: Um ou mais companheiros realizando a técnica
- Kusarigamajutsu - Técnica de Kusarigama:
Kusarigamajutsu (Literalmente significa "Técnica de Kusarigama") é uma forma raramente usada de bukijutsu que usa o kusarigama. Um usuário notável desta arte é Hanzō, que venceu o mestre de espada, Mifune, com esta habilidade. Hanzō foi notado usando um método não ortodoxo, balançando a foice com uma corrente, em vez segurar em sua extremidade, como é a forma mais comum e eficaz de utilizar kusarigamajutsu. Hanzō também envenena a foice da sua kusarigama, tornando-a muito mais letal, ao ponto em que mesmo um único golpe poderia decidir uma luta. Tenten também tem mostrado habilidade com esta forma única de técnica de armas e Jiga e Hidan também foram proficsiente com um kusarigama
Atributo: Destreza
Efeito: Nenhum
Requisito: Possuir Kusarigama
- Kyuinjutsu - Técnica Absorvedora:
Kyūinjutsu (Literalmente significa "Técnica Absorvedora") são técnicas que permitem ao usuário absorver o chakra de outra pessoa. Eles normalmente são usados para absorver o chakra de um oponente e adicioná-lo às próprias reservas de chakra do usuário, permitindo-lhes utilizá-lo como se fosse o seu próprio, ao mesmo tempo desgasta a energia do adversário e limita as técnicas que eles podem executar. Alguns ninjas, como Yoroi Akadō, Jirōbō, Kisame Hoshigaki e Orochimaru são capazes de usar esta técnica apenas entrando em contato com um adversário, enquanto a maioria dos ninjas requerem um meio de absorver chakra completamente.
Atributo: Manipulação de Chakra
Efeito: Dano revertido em consumo de chakra para o alvo
Requisito: Conhecimento específico
- Kyujutsu - Técnica de Arco:
Kyūjutsu (Literalmente significa "Técnica de Arco"), uma técnica raramente vista no mundo ninja, é um onde o usuário vai utilizar um arco e flecha para atacar alvos de longo alcance. O usuário mais notável desta arte é Sasuke Uchiha, que foi ensinado o tiro com arco desde tenra idade. Nos dias atuais, no entanto, ele usa principalmente tiro com arco através de sua técnica do Susanoo. Kidōmaru, enquanto estiver usando seu amaldiçoado selo nível 2, usa seu Arco de Guerra da Aranha: Terrível Divisão, um tipo de kyūjutsu notado por sua força destrutiva. Ele era hábil o suficiente com ele para deixar Neji Hyūga, um mestre do Byakugan, perto da morte. O tiro com arco parece exigir uma grande quantidade de precisão e objetivo. Outros usuários do arco e flecha incluem Hikaru Tsuki e Taruho, ambos os quais não têm nenhum poder de ataque especializado como aqueles usados pelos ninja
Atributo: Destreza ou Força, mediante a técnica
Efeito: Nenhum
Requisito: Possuir arco e flecha
- Ninjutsu - Técnica ninja:
Ninjutsu (Literalmente significa "Técnicas Ninjas") que refere-se à quase toda técnica e permite ao usuário fazer algo que ele seria capaz de fazer de outra maneira, incluindo o uso de armas. Diferente de genjutsu, que faz o alvo ver ilusões, os efeitos do ninjutsu são reais. Eles variam grandemente no propósito, com os ninjutsu mais simples sendo usados para tarefas como transformar o usuário ou permitindo-o desviar de ataques. Essas técnicas frequentemente são a segunda natureza de shinobi experientes, que podem usá-las à vontade. Ninjutsu mais complexos manipulam o ambiente ou utilizam elementos, respectivamente servindo a tarefas como curar os outros ou manipular transformações da natureza.
Atributo: Manipulação de chakra ou Manipulação de Selos, mediante a técnica
Efeito: Variável com a técnica
Requisito: Variável com a técnica
- Kekkak Ninjutsu - Técnica ninja de barreira:
Kekkai Ninjutsu (Literalmente significa "Técnicas Ninjas de Barreira") é a incorporação de barreiras dentro das técnicas. Essencialmente, estas técnicas permitem que os usuários manipulem barreiras. O usuário pode levantar barreiras que podem ser usadas para se proteger ou para interceptar um oponente entre outras várias utilizações. A força e a eficiência das barreiras aparentemente depende do tipo de técnica utilizada para criar a barreira em si e a capacidade dos outros para perceber, insira ou destruir a barreira.
Atributo: Manipulação de Selos
Efeito: + 10 pontos de eficiência no quesito aprisionar ou defender
Requisito: Conhecimento específico
- Tensei Ninjutsu - Técnica ninja de reencarnação:
Ninjutsu de Reencarnação (Tensei Ninjutsu; Literalmente significa"Técnicas Ninjas de Reencarnação") são técnicas que requerem ou realizam uma transferência de força vital entre pessoas. Sob circunstâncias normais, devido à morte do usuário ser envolvida, tais técnicas são geralmente classificadas como kinjutsu. A restauração de uma vida tipicamente requer o sacrifício de outra.
Atributo: Variável com a técnica
Efeito: Consumo de chakra e HP, variável com a técnica
Requisito: Conhecimento específico
- Jikukan Ninjutsu - Técnica ninja de tempo-espaço:
Jikūkan Ninjutsu ( Literalmente significa "Técnicas Ninja de Tempo-Espaço") são técnicas que permitem aos usuários manipular o espaço–tempo. Ao manipular um ponto específico do espaço, o usuário pode deformar qualquer alvo em um vácuo dimensional e teleportar para outro local instantaneamente. Minato Namikaze, Obito Uchiha, Sasuke Uchiha, Kakashi Hatake, Tobirama Senju, Hamura Ōtsutsuki, Kaguya Ōtsutsuki e Shin Uchiha são todos notados como habilidosos usuários de ninjutsu de espaço-tempo.
Atributo: Variável de acordo com a técnica
Efeito: Nenhum
Requisito: Conhecimento específico
- Iryo ninjutsu - Técnica ninja médica:
Ninjutsu Médico (Iryō Ninjutsu; Literalmente significa: "Técnicas Ninjas Médicas") é um ramo do ninjutsu associado com a cura, assim como também a manipulação do próprio corpo, ou do corpo de outras pessoas, praticada pelo iryō-nin. O uso desse tipo de ninjutsu requer um controle de chakra muito bom, assim como também um conhecimento extenso sobre coisas como ervas, medicamentos, o corpo humano e até venenos.
Atributo: Manipulação de Chakra ou Manipulação de selos, variável com a técnica
Efeito: Dano revertido em Cura
Requisito: Conhecimento específico
- Ninshu - Credo ninja:
Ninshū ( "Credo Ninja"; Literalmente significa "Seita Shinobi") é a religião e o precursor pacífico do ninjutsu moderno criado por Hagoromo Ōtsutsuki, o primeiro a compreender e ensinar o mistério do chakra. Os ensinamentos de ninshū foram feitos para dar às pessoas uma melhor compreensão de si mesmos, assim como dos outros, e levar o mundo a uma era de paz. Infelizmente, Ninshū viria a ser conhecido como ninjutsu, uma versão mais armada dos ensinamentos do sábio.
Atributo: Nenhum
Efeito: Conceção profunda e auto conhecimento
Requisito: Conhecimento específico
- Nintaijutsu - Técnica ninja corporal:
Nintaijutsu (Literalmente significa: Técnica Ninja Corporal) é um termo usado para descrever o estilo de luta usado pelo Terceiro e Quarto Raikage. Uma combinação de ninjutsu e taijutsu, o Raikage usa nintaijutsu para primeiro cercá-lo com seu Modo de Chakra de Liberação de Relâmpago, estimulando seu corpo ao ápice. Isso aumenta a força de seus ataques físicos, tornando-os mais fatais. Sua velocidade e reflexos também são aumentados. Não se sabe se existem outros exemplos de nintaijutsu.
Atributo: Variável com a técnica
Efeito: Nenhum
Requisito: Conhecimento específico
- Saiseijutsu - Técnica de regeneração:
Saiseijutsu (Literalmente significa: Técnica de Regeneração) trata-se de um conjunto de técnicas ou habilidades que permitem ao usuário curar-se de ferimentos. Dependendo do nível das técnicas, algumas podem ser poderosas o suficiente para anular veneno em sua corrente sanguínea. Algumas técnicas de regeneração podem ser uma aplicação de ninjutsu médico no organismo, enquanto outras consistem em reunir grandes quantidades de chakra para reparar o corpo. Uma potencial desvantagem para o uso desse tipo de técnica é que ela se limita a quantas vezes as células do corpo podem se dividir e, ao acelerar essa divisão para recriar tecidos e membros danificados, seu usuário estará basicamente reduzindo seu tempo de vida útil.
Atributo: Variável de acordo com técnica, manipulação de Selos ou Manipulação de chakra
Efeito: Variável com a técnica
Requisito: Conhecimento específico
- Senjutsu - Técnica sábia:
Senjutsu (Literalmente significa "Técnicas Sábias") se refere à um campo especializado de técnicas que emprega o chakra sábio. Os praticantes de Senjutsu aprendem a atrair a energia da natureza para dentro deles, misturando-a com o seu próprio chakra (criado a partir da energia mental e física dentro do shinobi). Isso acrescenta uma nova dimensão de poder, resultando na criação do "Chakra do Senjutsu". Este novo chakra permite ao usuário entrar em um estado poderoso chamado Modo Sábio, que pode aumentar drasticamente a força de todos ninjutsu, genjutsu e taijutsu. Uma pessoa que é capaz de usar senjutsu é chamado Sennin.
Atributo: Variável com a técnica
Efeito: Técnica sobe em 1 rank
Requisito: Conhecimento específico
- Shurikenjutsu - Técnica de Shuriken:
Shurikenjutsu ( Literalmente significa: espada escondida nas técnicas de mão) refere-se a técnicas que envolvem o lançamento de shuriken, kunai, senbon, ou qualquer outra arma branca manual. Shurikenjutsu pode ser utilizado em combinação com taijutsu, ninjutsu, e/ou fluxo de chakra, a fim de criar técnicas mais devastadoras. Além disso, o shurikenjutsu pode pertencer a técnicas utilizadas por meio de projéteis feitos pelo ninjutsu.
Atributo: Destreza
Efeito: Nenhum
Requisito: Possuir alguma arma branca pequena
- Taijutsu - Técnica corporal:
Taijutsu (Literalmente significa "Técnicas Corporais") é uma forma básica de técnicas e refere-se à qualquer técnica que envolva artes marciais ou a otimização das habilidades humanas naturais. O Taijutsu é executado ao acessar diretamente as energias físicas e mentais do usuário, contando com a resistência e força ganhas através do treinamento. O Taijutsu tipicamente não requer chakra, apesar do chakra poder ser usado para fortificar suas técnicas, e dispensa selos de mão na maioria das vezes, ocasionalmente fazendo certos gestos ou poses, além de ser muito mais rápido de usar do que ninjutsu ou genjutsu. Taijutsu é colocado simplesmente como combate corpo-a-corpo.
Atributo: Força ou destreza, mediante a técnica
Efeito: +2 em velocidade de execução
Requisito: Nenhum
- Tessenjutsu - Técnica leque de ferro:
Tessenjutsu ( Literalmente significa "Técnica Leque de Ferro"), é a arte marcial do leque de guerra japonês. Baseia-se o uso do leques de ferro sólidos ou leques de ferro dobráveis. O primeiro foi visto sendo usado por Madara Uchiha de Konohagakure que empunha um gunbai. O segundo foi visto sendo usado por Temari de e vários outros shinobi de Sunagakure que empunham um Leque Dobradiço Gigante. Eles são extremamente duráveis como armas, não sendo feitos de materiais que um leque normal seria constituído, assim, o seu uso pode ser aplicado de várias maneiras que variam de ataques de longo alcance para ataques de curto alcance. Tessenjutsu parece ser comumente ensinado dentro Sunagakure, como visto durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, onde vários membros dessa aldeia foram vistos empunhando um leque.
Atributo: Manipulação de chakra ou destreza, variando com a técnica
Efeito: Nenhum
Requisito: Possuir algum tipo de leque e afinidade Fuuton
- Tonjutsu - Técnica de escape:
O Tonjutsu (Literalmente significa: "Técnicas de Escape") é um tipo de técnica com características desconhecidas que, aparentemente, permite o uso de transformações da natureza únicas. Esse tipo de técnica não parece ser muito comum, uma vez que Hidan diz nunca ter ouvido falar sobre.
Atributo: Variável com a técnica
Efeito: Nenhum
Requisito: Conhecimento específico
- Yugojutsu - Técnica de fusão:
Yūgōjutsu (Literalmente significa "Técnica de Fusão") é uma categoria de ninjutsu que consiste na combinação de diferentes naturezas de chakra simultaneamente, a fim de desencadear reações e efeitos distintos. Com isso, é possível criar combinações mortais, tais como o uso de água para conduzir eletricidade ou a combinação de água com vento para congelar o ambiente — com poder similar à kekkei genkai, a Liberação de Gelo.
Atributo: Variável com a técnica
Efeito: Consome de 1 a mais ações devido o uso combinado de varias técnicas
Requisito: Nenhum
Aprendendo
No RPG, existem várias maneiras de se aprender um jutsu, abaixo aplicaremos quais são esse métodos e como faze-los.
- Pontos de Jutsu - Essa é a maneira mais rápida e imediata de se aprender uma técnica, ao possuir um número de pontos de jutsu, é possível trocar eles por jutsus. Estes são conseguidos através de ações em On, como missões. Cada rank de jutsu necessita de um número X de pontos para ser trocado. - Rank E 1, Rank D 2, Rank C 4, Rank B 8, Rank A 16, Rank S 32 e Rank -- 8 - Através destes pontos os membros podem conseguir jutsus de qualquer rank, precisando apenas dos pontos
- Treinamentos - Uma forma mais lenta, mas que não necessita de pontos. No geral 1 vez por semana o personagem pode treinar em textos específicos e simples para isso, uma técnica dal qual seu rank compete. Com isso, por exemplo um personagem no rank D poderia treinar técnicas ate Rank C normalmente - Teoria e Pratica - Lembrando que nenhum tipo de treinamento pode ser feito durante Missões e fillers complexos -
- Quests Ocultas - Em ações em On, é possível que ao cumprir certos requisitos na ação exista a possibilidade de se aprender alguma técnica. No entanto isso nem sempre ocorrera dada a natureza desta ação.
- Criações - Para se aprender uma técnica criada por si mesmo existe um processo simples, onde o jutsu deve ser aprovado mediante a avaliação da staff e então treinado em um texto simples, informando como foi sua criação, tal treinamento entra nas contagens de treinos semanais, ou simplesmente pegando com pontos de jutsu. - Teoria, experimentação e Pratica - Lembrando que nenhum tipo de treinamento pode ser feito em Missões ou fillers complexos -
Consumo de Chakra
Todo jutsu para ser executado precisa de energia, seja ela Chakra ou Stamina. Existem dois tipos de gastos:
- Ativação - Quando se usa um jutsu, tem-se o gasto de energia ar ao executar. Este é o gosto mais comum sendo feito apenas uma vez ao executar o jutsu (AT)
- Manutenção - Alguns jutsus precisam de energia constante para os manter funcionando, normalmente esses gastos não são tão comuns. (MT)
Abaixo se encontra a relação de consumo de energia de acordo com o rank, assim como seu dano base (DB), sem as contagens e eficiências de seus usuários.
- Rank E - 2 AT, 0MT, 4DB
- Rank D - 4AT, 1MT, 8DB
- Rank C - 8AT, 2MT, 16DB
- Rank B - 16AT, 4MT, 32DB
- Rank A - 32AT, 8MT, 64DB
- Rank S - 64AT, 16MT, 128DB
Tópicos semelhantes
» [Criação] Jutsus
» [Personagem] 11. Morte e Reset
» [Personagem] 8. Ancestralidade
» [Personagem] 7. Chakra
» [Personagem] 3. Status
» [Personagem] 11. Morte e Reset
» [Personagem] 8. Ancestralidade
» [Personagem] 7. Chakra
» [Personagem] 3. Status
Naruto - Vontade do Fogo :: Início :: Regras :: Personagem
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui maio 09, 2024 4:18 pm por Shinju
» [História] Arco Secundário - O templo
Qui maio 09, 2024 12:56 pm por Shinju
» [História] Arco Principal - Desaparecidos
Qui maio 09, 2024 11:25 am por Shinju
» [Solicitação] Filler
Qui maio 09, 2024 10:25 am por Avenger
» ~Criações ~ Enryu Zahard
Qui maio 09, 2024 10:22 am por Avenger
» [Ilusionista] Missão B - Time 13
Sáb Abr 27, 2024 12:58 am por Shinju
» [Solicitação] Distribuição de pontos
Qua Abr 17, 2024 12:13 am por Shinju
» [Avenger] Missão B - Time 10 [Finalizado]
Sáb Abr 13, 2024 10:25 am por Shinju
» [Akaza] Missão C - Time Ino-Shika-Cho
Sex Fev 16, 2024 5:01 pm por Shinju
» [Evento] Fim de Ano!
Sex Fev 09, 2024 2:47 pm por Shinju
» [Lista] Invocações do RPG
Ter Jan 16, 2024 1:02 am por Shinju
» [Criação] Time Ino-Shika-Cho
Ter Jan 16, 2024 1:00 am por Shinju