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Mensagem por Shinju Sex Jan 31, 2020 8:17 am

Comércios

[Complementar] 1. Comércios - Loja dos membros DdAT6MZWsAAhU86

Todo pais e cidade sempre possui um comercio interno, seja uma padaria, floricultura e etc. No RPG, os membros poderão criar seus próprios comércios para ganho próprio e para a manutenção econômica da vila, assim cada membro poderá criar um ou mais comércios que será dono.

Como inciar o comércio?
Para iniciar, o membro deve possuir uma quantia mínima de dinheiro, denominado "capital", que você vai gastar para comprar o estabelecimento, as matérias primas iniciais, ferramentas e outros itens básicos. Você deve gastar de acordo com o seu negócio:


  • Pequeno O começo de tudo. Uma pequena barraca, ou uma pequena casa que presta determinados serviços para uma área da aldeia: 2.000$
  • Médio A melhoria de vida. Você criou um estabelecimento mais famoso na aldeia. Possui mais clientes e pode ter lucros maiores: 4.000$
  • Grande Seu comércio é extremamente popular, consolidando como um dos maiores da sua vila. A clientela é extremamente fiel, e bem, os lucros são exorbitantes: 8.000$
  • Regional Extremamente popular não apenas na aldeia, mas também no país todo. Seu comércio atrai diversos tipos de mercadores de todas as partes. Permite expandir horizontes e abrir contratos comerciais com outras vilas, ganhando livre acesso à elas: 15.000$
  • Mundial Você é considerado uma lenda no campo econômico. Seus produtos são de ótima qualidade, atraem comerciantes de todos os países. As aldeias oferecem suporte à você em caso de ataques: 40.000$

  • O membro pode muito bem iniciar um comércio no nível pequeno e expandi-lo para o nível mundial, por exemplo. No entanto, o lucro é zerado para a contagem original (10%), e pago apenas a diferença entre ambos os capitais.


Lucros e taxas
Todo comércio rende de lucro inicialmente 10% do capital investido. Ou seja, se o membro possuir um comércio mundial, ele receberá semanalmente 2.500$. Um membro pode ter quantos comércios desejar, bastando possuir capital necessário para abrir um novo e um serviço que saiba realizar. O membro ainda pode abrir mais de uma "loja" do mesmo ramo, gastando normalmente o capital como se fosse um "novo comércio", porém para isso é preciso que o comércio inicial seja pelo menos Grande.

A partir do momento em que o comércio se torna Regional, ele pode ser estabelecido em outras aldeias, possibilitando assim uma maior influencia econômica, porém no ato do contrato com a nova aldeia, o membro deve pagar 50% do capital em impostos para tal vila.

Missões empresariais
O membro que possua um comércio, seja ele pequeno ou Mundial, pode solicitar missões empresariais para tal comércio, para assim buscar novos clientes ou melhores matérias primas, melhor qualidade e etc. Estas missões não recompensam o membro em dinheiro como as habituais, no entanto para cada missão empresarial feita para um determinado comércio, aumenta-se 10% de lucro ao mesmo. Ou seja, se antes o lucro do comércio mundial era de 2.500$, com uma missão empresarial o lucro será 5.000$. O membro só pode fazer uma missão empresarial a cada duas semanas.

Mercado Negro

[Complementar] 1. Comércios - Loja dos membros 2dNUMJZp-720

Assim como existem os comércios que estão de acordo com a lei das vilas, existem aqueles que não estão de acordo com as leis, ou seja se encontram no "Mercado Negro". Muitos destes comércios são relacionados a assassinatos, drogas, contrabandos e etc. Em comparação com os Lícitos, os comércios do Mercado Negro rendem mais lucro, mas também são mais perigosos e a vila pode inclusive tentar fecha-lo e seu dono ser preso ou em alguns casos ser considerado um Fugitivo.


  • Discreto Você possui um negócio extremamente discreto e ilícito, em alguma parte da vila, isolado ou não: 4.000$
  • Ativo Você não liga muito para atenções indesejadas. Alguns subornos certos e você pode continuar com seu negócio pela vila: 8.000$
  • Dominante Suas atividades já englobam totalmente a aldeia. Vivendo nas sombras, você sabe gerenciar bem seu negócio e atender toda a vila: 15.000$
  • Agressivo Você controla as atividades ilícitas que pratica em uma região, na sua própria aldeia, no seu próprio país. Pode também estabelecer-se em outras aldeias: 40.000$
  • Império Mundialmente conhecido, caçado, e forçado a manter identidades falsas, você comanda um grande cartel de atividades ilícitas: 80.000$
  • Reino do Submundo Você é dono da maior franquia ilegal do mundo. Nada acontece por baixo dos panos sem você saber. Assassinato de kages, venda de armas poderosas para países, fabricação de itens poderosos... você é a pessoa mais misteriosa e influente do mundo por debaixo dos panos: 150.000$

  • O membro pode muito bem iniciar um comércio no nível discreto e expandi-lo para o nível reino do submundo, por exemplo. No entanto, o lucro é zerado para a contagem original (20%), e pago apenas a diferença entre ambos os capitais.


Lucros e taxas
Todo comércio rende de lucro inicialmente 20% do capital investido. Ou seja, se o membro possuir um comércio agressivo, ele receberá semanalmente 8.000$. Um membro pode ter quantos comércios desejar, bastando possuir capital necessário para abrir um novo. O membro ainda pode abrir mais de uma "loja" do mesmo ramo, gastando normalmente o capital como se fosse um "novo comércio", porém para isso é preciso que o comércio inicial seja pelo menos Dominante.

A partir do momento em que o comércio se torna Agressivo, ele pode ser estabelecido em outras aldeias, possibilitando assim uma maior influencia econômica, porém é extremamente perigoso, pois pode ser preso ou até morto ao começar um negócio ilícito em outra vila, as vezes pode até mesmo causar problemas políticos para sua vila de origem.

Missões empresariais
O membro que possua um comércio, seja ele discreto ou reino do submundo, pode solicitar missões empresariais para tal comércio por debaixo dos panos, para assim buscar novos clientes ou melhores matérias primas, melhor qualidade e etc. Estas missões não recompensam o membro em dinheiro como as habituais, no entanto para cada missão empresarial feita para um determinado comércio, aumenta-se 20% de lucro ao mesmo. Ou seja, se antes o lucro do comércio Dominante era de 3.000$, com uma missão empresarial o lucro será 6.000$. O membro só pode fazer uma missão empresarial a cada mês.

Comércio entre Membros

Os membros podem comerciar entre si por preços menores que os de outras lojas oficias do RPG. No entanto, cada item, ou coisa criada, requer ao mínimo 30% de seu preço base. Ou seja, se kunais custam 20$, o preço mínimo dela seria 6$. O membro deverá fazer posts fabricando tais itens, buscando matérias primas e afins. O preço combinado é totalmente dado ao membro. Esses 30% de preço base só não valem para prestação de serviços, que não envolvam mercadorias ou itens, mas ações. O preço, nestes casos é totalmente à combinar, sem mínimos ou máximos.
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