Últimos assuntos
» ~Criações ~ Enryu Zahard
[Lista] Tipos de Jutsu EmptyOntem à(s) 9:35 pm por Avenger

» [Ilusionista] Missão B - Time 13
[Lista] Tipos de Jutsu EmptyOntem à(s) 12:58 am por Shinju

» [Solicitação] Distribuição de pontos
[Lista] Tipos de Jutsu EmptyQua Abr 17, 2024 12:13 am por Shinju

» ~DB Técnicas criadas ~ Avenger
[Lista] Tipos de Jutsu EmptyDom Abr 14, 2024 3:46 pm por Shinju

» [Avenger] Missão B - Time 10 [Finalizado]
[Lista] Tipos de Jutsu EmptySáb Abr 13, 2024 10:25 am por Shinju

» [Akaza] Missão C - Time Ino-Shika-Cho
[Lista] Tipos de Jutsu EmptySex Fev 16, 2024 5:01 pm por Shinju

» [Evento] Fim de Ano!
[Lista] Tipos de Jutsu EmptySex Fev 09, 2024 2:47 pm por Shinju

» [Lista] Invocações do RPG
[Lista] Tipos de Jutsu EmptyTer Jan 16, 2024 1:02 am por Shinju

» [Criação] Time Ino-Shika-Cho
[Lista] Tipos de Jutsu EmptyTer Jan 16, 2024 1:00 am por Shinju

» [Solicitação] Missões
[Lista] Tipos de Jutsu EmptySex Dez 29, 2023 10:30 am por Shinju

» [Solicitação] Oficializar ações
[Lista] Tipos de Jutsu EmptySex Dez 29, 2023 9:48 am por Shinju

» [Anotações RPG] Sorteios dos membros
[Lista] Tipos de Jutsu EmptySex Dez 29, 2023 3:50 am por Shinju


[Lista] Tipos de Jutsu

Ir para baixo

[Lista] Tipos de Jutsu Empty [Lista] Tipos de Jutsu

Mensagem por Shinju Qui Set 03, 2020 11:17 pm

Tipos de jutsu

[Lista] Tipos de Jutsu Tumblr_pfb9ci7Iu81u712jz_540

Aqui os membros poderão encontrar informações e regras referentes as tipos de jutsu que precisam de alguma regra ou explicação
Shinju
Shinju
Administrador
Administrador

Mensagens : 1253

https://vontadedofogorpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Lista] Tipos de Jutsu Empty Re: [Lista] Tipos de Jutsu

Mensagem por Shinju Qui Set 03, 2020 11:17 pm

Bunshinjutsu - Técnica de Clones

[Lista] Tipos de Jutsu 820527_orig

Bunshinjutsu ou simplesmente técnica de Clone são técnicas que permitem criar cópias do usuário ou de objetos usados por ele. A Técnica de Clonagem comum é considerada a mais básica do ninjutsu básico aprendido normalmente na academia. Apesar disso, bunshinjutsu são muito versáteis e úteis, e são freqüentemente usados para distrair, enganar inimigos ou mesmo para aumentar seu número em relação aos oponentes.

No RPG, para que os personagens possam aprender técnicas de clonagem é necessário possuir "Conhecimento - Bunshinjutsu/Técnica de Clones" pelo menos no nível Básico. Porém, existem algumas nuances:


  • Com Bunshinjutsu, o personagem tem acesso a toda e qualquer técnica de clones, desde que possua a afinidade adicional caso ela exista.
  • Qualquer "Tajuu Bunshin" ou seja "múltiplos clones" só pode ser realizado se o personagem possível nível avançado no conhecimento.
  • Qualquer jutsu de combinação com muitos clones (5 ou mais) só pode ser realizada se o personagem tiver nível intermediário no conhecimento.


Tipos de Clones

  • Clones de Genjutsu Alguns Genjutsu utilizam-se de ilusões para criar clones do usuário, aliados ou mesmo itens etc. Estas técnicas no entanto não entram nessa área, pois não são realmente clones, mas sim ilusões
  • Clones sem substância Os clones sem substância são clones que não possuem "matéria", sendo normalmente clones de Genjutsu ou clones usados quase que exclusivamente para distrações, como o Bunshin no Jutsu básico aprendido na academia ninja, ou seja apenas imagens. Tais clones não possuem ações em combate, não possuem Status, Atributos ou "vontades próprias"
  • Clones Reais Os clones reais, são clones com "substância", seja ela apenas chakra, como o Kage Bunshin, ou outros materiais como rocha e água, no caso do Iwa Bunshin e no Mizu Bunshin. Tais clones possuem Status, Atributos, "vontades" e ações em combate. No geral, cada clone real possui uma ação em cada post do usuário.
  • Clones Kage Os clones Kage, são clones com substância ou seja clones reais, porém são diferentes dos "normais", pois podem resistir mais, tem ascesso a todas as habilidades de seus originais, algo que os demais clones não possuem e dividem uma mesma reserva de chakra. Assim como os clones reais, possuem uma ação em cada post do usuário.


Regra Geral de Clones

  • Técnicas de clonagem possui um gasto diferente dos demais jutsus, que é 50% do ranking da técnica. Ex: Técnica Rank B = 16 de chakra, logo uma técnica de clonagem de rank B, tem custo de 8 de chakra para cada clone. Isso significava que o usuário pode acabar gastando mais chakra que o "normal" para se criar vários clones.
  • O limite de clones de cada técnica é visto pela contagem de M.SE do usuário. Para cada 3 pontos pode-se criar 1 clone.
  • O limite de clones de cada técnica "Tajuu" é visto exclusivamente pelo chakra do usuário, ou seja, enquanto possuir chakra suficiente pode criar clones ilimitadamente.

  • Os clones que usam afinidades, só podem usar técnicas relacionadas a suas afinidades ou relacionadas (Clone de rocha = Liberação de Terra, Clone de madeira = Liberação de Terra, Liberação de Água e Liberação de Madeira), técnicas de Clã ou Kekkei Genkai.
  • Apenas clones kage podem usar qualquer tipo de técnica que o usuário saiba, sem qualquer restrição independente de possuírem uma afinidade elemental (como o raiton kage bunhin, mesmo ele sendo "feito" de raiton, poderá usar outras afinidades ou qualquer habilidade do usuário.)
  • Cada clone possui suas próprias peculiaridades descritos em cada descrição de jutsu. Ex: Clone de tinta se mantém conectados mentalmente, clones de água usam apenas 10% do poder do original, etc

  • Os clones "normais" possuem 80% dos atributos do usuário (com exceção dos clones de água, que possuem somente 10% do poder do original)
  • Os clones "normais" se desfazem quando recebem danos diretos ou referentes ao seu rank.
  • Os clones normais não possuem contagem de durabilidade

  • Os clones "kage" possuem 100% dos atributos do usuário
  • Os clones "kage" possuem contagem de durabilidade, mas eles se desfazem quando recebem danos referentes a seu rank. (Porém a durabilidade diminuí o dano recebido, assim fazendo os clones resistirem mais)

  • Os clones "Kage" podem se distanciar 1 local do usuário para cada 5 M.SE, enquanto um clone normal precisa de 15 M.SE.

  • Sempre que o usuário criar um clone "normal", ele deve delegar uma quantia de chakra para o mesmo, além do chakra gasto em sua criação, para que este tenha energia para utilizar técnicas e afins. (Mesmo Taijutsus, consumirão chakra pois esta é a única energia que eles possuem)
  • Ao criar um clone "Kage", o usuário não precisa fazer esse processo, pois clones "kage" estão sempre ligados entre si e seu usuário, utilizando uma única reserva de chakra. Isso significa que caso o usuário esteja com alguma habilidade ativada (como doujutsu, modo médico, modo jinchuriki etc) os clones já serão feitos com essa mesma habilidade sem cobrar a mais por isso para as usar.
  • O inverso também ocorre, caso um clone kage ative uma habilidade e seja destruído, esta habilidade é enviada ao usuário. (Apenas para habilidades continuas, ou seja aquelas que precisam de manutenção)
Shinju
Shinju
Administrador
Administrador

Mensagens : 1253

https://vontadedofogorpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Lista] Tipos de Jutsu Empty Re: [Lista] Tipos de Jutsu

Mensagem por Shinju Sex Set 04, 2020 11:24 am

Genjutsus - Técnicas Ilusórias

[Lista] Tipos de Jutsu F7eb62c51fe5460d49424c22b8c6d976

Genjutsus são basicamente técnicas que criam Ilusões dos mais diversos tipos, que podem servir para algum tipo de suporte ou ataques mentais (causando danos mentais ou sensação de dor, que são aplicados normalmente no H.P, e ainda desprezam a durabilidade do alvo, afinal estas dores são mentais).
Elas são as mais difíceis de serem dominadas entre os três tipos principais de técnicas (Taijutsu, Ninjutsu e Genjutsu), isso por que é extremamente difícil criar o fluxo de chakra perfeito para ludibriar a mente do inimigo, além disso como eles não causam danos físicos acabam sendo colocados de lado na hora dos combates mais importantes e arriscados.

Com isso, foram definidas as primeiras regras básicas de Genjutsus:

  • Todo o dano causado por Genjutsus é puro, ou seja, inutiliza a resistência e durabilidade, ou qualquer especialidade e vantagem do alvo para amenizar danos físicos, mas existem habilidades e vantagens que aumentam a resistência mental, assim interferindo nos danos relacionados a Ilusões.
  • Utilizar Genjutsus requer concentração, logo dificilmente você conseguirá lançar um genjutsu e já ir pra cima do cara para mata-lo; Sendo necessário manter o foco do genjutsu primeiro. Ou seja, este tipo de técnica sempre consome duas ações em combate, sendo a primeira para criar e manter o foco do genjutsu e a outra para de fato utiliza-lo. A vantagem "Intuição Ilusória" e Kekkei Genkais/Hijutsus que utilizem genjutsu permite ao membro utilizar genjutsus em apenas uma única ação, ao possuir "Conhecimento Avançando - Ilusões" você também consegue essa faça de realizar um genjutsu em apenas uma ação.
  • Não é possível criar dois Genjutsus que causem dano ao mesmo tempo em um único alvo. É necessário cancelar ou ter a ilusão atual inutilizada para lançar outra no lugar. Isso apenas se aplica a genjutsus que causem danos, sendo assim é possível colocar dois ou mais genjutsus com finalidades diferentes em um mesmo alvo, como um para atrapalhar ou confundir e outro para danos.


Identificando Genjutsu

Para que um Genjutsu possa ser percebido, é necessário extrema atenção do alvo em relação ao ambiente, seu corpo e suas habilidades. Conhecimento prévio do adversário também pode ajudar, onde por exemplo, caso lute com alguém famoso em Genjutsus, você provavelmente pode concluir que ele utiliza Genjutsu naquele momento. Um outro fator que auxilia na percepção de Genjutsus são os aliados, eles podem perceber se existe algo errado com o seu corpo e te ajudar.


  • Apenas o narrador poderá dizer se o Genjutsu foi ou não detectado; A pontuação em Percepção + o argumento utilizado no post é dito se o membro realmente detectou a Ilusão.
  • Tenha em mente que detectar uma Ilusão não te livra dela, você precisa executar um dos métodos para se livrar da mesma.
  • Caso ache seu argumento de detecção “válido”, você pode fazer a ação de anulação no mesmo post em que o Genjutsu foi lançado, mas se o narrador não aceitar, será como se você tivesse ficado imerso na ilusão, nem mesmo sendo necessário contagens.
  • O ideal é fazer a detecção do Genjutsu em um post e tentar dissipa-lo em outro.


Saindo de Genjutsu

Existem quatro tipos de anulamento de Genjutsus, que serão explicados a seguir:

  • Dor: O membro pode dissipar uma ilusão com uma dor proporcional ao nível da ilusão, quanto mais forte é o Genjutsu, mais fatal e doloroso deve ser o ferimento; (A dor deve corresponder a 50% da eficiência do Genjutsu)
  • Genjutsu no Kai: Revertendo o fluxo de chakra, e gastando mais chakra que o ilusionista, o membro é capaz de sair um Genjutsu; (Visite a refra do Genjutsu no kai para mais informações)
  • Estado Corporal: Absorvendo chakras externos - como o Modo sábio, Transformação sábia, chakra bijuu e etc - ou alterando violentamente o seu fluxo de chakra, em conjunto com a dor - Oito Portões - pode ser dissipado o Genjutsu;
  • Interferência de Terceiros: Quando aliados, Bijüs ou qualquer outra entidade dentro ou fora do corpo do alvo ajudam-no a dissipar a ilusão.
Shinju
Shinju
Administrador
Administrador

Mensagens : 1253

https://vontadedofogorpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Lista] Tipos de Jutsu Empty Re: [Lista] Tipos de Jutsu

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos