Últimos assuntos
[Campo de Treinamento] Time 13
Naruto - Vontade do Fogo :: Mundo :: País do Fogo :: Konohagakure :: Área Oeste :: Campo de Treinamento
Página 10 de 10
Página 10 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
Re: [Campo de Treinamento] Time 13
Asami Treinamento Individual
Estava um pouco cansada, irritada pela demora da academia em me colocar em uma missão. Quem sabe, meu histórico em minha terra natal esteja pisando na consciência deles. Não posso os culpar, a única coisa que ainda mantém uma inocência em meu sorriso na frente das câmeras. Havia chegado no meio da floresta nessa altura do campeonato, a mesma que já me conhece: a mesma que, em suas profundezas, possui minha marca e destruição próxima do rio.
Curiosamente, é onde decidir sentar hoje: em sua beirada, apenas assistindo as ondas indo e voltando em uma paz que somente a natureza tem o luxo de possuir. Em minhas mãos brancas como neve seguram um livro grosso, filho da biblioteca central daqui. Aluguei-o por sete dias mas, modéstia a parte, só os tolos demorariam tanto.
Um breve esboço de sorriso domina meus lábios finos enquanto eu tirava o marcador de página do lugar, colocando-o soube a guarda da grama ao lado. Estava em seu inicio, o livro se chamava Principios Avançados da Percepção Shinobi. A medida que passava suas páginas, as lia com esmero, percebia-as um pouco ásperas e amareladas, como se o próprio tempo esqueceu-se na beira da estante.
- A percepção depende dos sentidos, por isso, aquele que os sentidos mais bem trabalhados e lapidados tende a ter a percepção mais aguçada. Entretanto, a intuição (algo metafisico) não está longe de interferir nessa esfera. Deve-se saber equilibrar os dois.
Aquilo me interessava, atiçava as trevas que se escondiam nas entranhas profundas de meu coração. Recordava-me, ao passo de que minutos se transformaram em horas, minha infância ladina: quando, no escuro onde as câmeras não me possuíam, eu lia sobre uma arte de outrora. A arte de ser uma ninja. Céus, naquela época, meu maior receio era ser pega com a mão na massa por minha mãe... Ouvir seu sermão de que isso não colocava comida na mesa no fim do dia.
Eram tempos mais simples. Continuava lendo, explorando os mínimos caminhos desta obra.
- Existem, grosso modo, sete percepções no ser humano. A cinco primeiras - Percepção visual, Percepção auditiva, Olfativa, Gustativa e Tátil - estão ligados aos cinco sentidos base do ser humano. Os outros dois, percepção temporal e espacial, geralmente possuem um caráter subjetivo e que recorrentemente podem ser alvos de Genjutsus que buscam causar confusão.
Sussurrava uma vez mais para mim mesma, memorizando os pontos chaves dessa narrativa. Passou horas, o sol que me recebeu já virou estrelas. Observo-as por um momento e, claro, também as invejo. Elas não precisam quebrar a cabeça com as nunciais de seu semelhante: domar seus lábios pois, no fim, uma palavra errada é o que separa o caos da guerra; sangue da paz.
- O Ideal da percepção é que você treine seus sentidos, treine sua mente através de práticas, para se tornarem aguçados e constantemente cientes de seu entorno. Um ninja que não conhece aonde está, é um ninja em desvantagem tática.
Fecho o livro, cetenas de páginas lidas em um dia. Levantou-me e, sob a luz do luar, eu volto para minha casa. Volto para o teatro que todos nos chamamos, carinhosamente, de sociedade. Progresso.
Fim do Treinamento
ATRIBUTO TREINADO:
PER: Através da leitura noturna de um livro que trazia noções teóricas sobre o que é Percepção e seu papel na vida Shinobi. Foi novamente uma adaptação de um treinamento antigo, desculpe
Ilusionista- Mensagens : 484
Treinamento Individual Maquiavel
Comecei a correr, rodando o campo de treinamento, diversas vezes. Não demorou muito para as pernas começarem a suplicar por uma pausa que não veriam tão cedo. Pela volta sessenta seguida o suor já era o governante da minha pálida testa: em um toque de ironia perversa, ela tinha aquilo que meus lábios secos mais desejavam nesse instante. Água.
A lua se movia e, com ela, minhas pernas seguiam. Era a volta número cento e oitenta sem cessar, o pulmão parecia que ia sair pela boca. Aquilo doía e, ainda sim, tinha certeza que não era uma fração do que meu passado guardava. Os dias da Sala Escura me assombravam enquanto, tal como meus pés moídos, a respiração ofegante tomava conta de meus tímidos lábios.
O tempo aqui me deixou mole, a volta 360 acabou se revelando o marco onde minha carne começava a falhar, as pernas se moviam porém, mais nada eu sentia. Tudo parecia governado pela fadiga e, cada pequena fibra que construía meu ser, estava perdendo o gás a cada novo passo que ousava em nascer. Meus dedos, úmidos, se encontravam em um afego desesperado onde acredito ser meu figado.
No despertar da corrida quatrocentos meus pés travaram e sua suplica não podia mais ser ignorada. Soltei, em revolta, um brando que anunciou minha queda nessa grama. Ela tocava minha pele de forma gentil, uma gentileza que me falta de carne e alma. Pés, dedos, pernas e estomago... Tudo em harmonia estava, vivia um sofrimento - uma exaustão - compartilhada. Minha boca, um deserto carente, se pronunciava em um trio de palavras: uma mistura de desprezo e estafa.
- Acho que já basta... - clamava, fraco, era um sussurro que logo se apagava: que logo se perdia.
Fim do Treinamento
Atributo Treinado :
- CON: Através de diversas voltas feitas através do campo, 400 ao todo. É uma adaptação de um treinamento antigo modificado para mostrar que a resistência de Maquiavel está aumentando, como se pode ver pelos seus atributos.
Treinamento Individual Kaneki
Eu não saio do laboratório para realmente fazer algo há alguns dias. Estou trabalhando para dar um presente para meus aprendizesjá que em breve eles estarão em missão. Nossa primeira, sei que ao menos Rize está ansiosa para isso - ainda que sua teimosia, tão parecida com Medusa em sua juventude, não há permite admitir isso. Com um pequeno sorriso esboçada discreto em meus lábios, decido ter um dia de folga e, com um livro em minhas mãos, vou para a floresta. Bem, depois do que aconteceu na Arena, todos merecem um mimo não?Entretanto, meu pensamento não se concentrava mais nisso. Abalado pelos sons, os ecos, dos grilhos eu lia um livro. Era sobre a noção teórica determinação e, de maneira faminta, rapidamente devorava suas páginas. Ainda que prazeroso, era algo que ia contra aquilo que me foi dito para fazer: aquilo que foi dito para ser meu treino. Treinamento, estudo, não era filho da Diversão mas sim, filha da disciplina.
- Determinação é uma qualidade psicológica que significa a capacidade do individuo de persistir diante dos obstáculos. Mantendo metas, objetivos, claros durante todo o processo.- Dizia em voz alta e, como uma criança, me permitir acreditar, ainda que por segundos breves, que isso afastaria o bicho papão. - Para aumentar, trabalhar, sua determinação é importante ter seus objetivos sempre claros em sua mente. Uma forma de ter isso é criar uma lista de objetivos e atualiza-la de tempos em tempos.
Respirava fundo e, por mais que estivesse atormentado, tentei explorar as profundezas desse livro. Lendo-as com esmero, passando uma página a cada par de minutos que se passava. A noite envelhecia e, enquanto horas se foram, a lua perdia seu brilho. Porém, mesmo tarde da noite, meus lábios não paravam de ecoar - timidamente - a sabedora desse livro. - A determinação está associada intimamente a característica da disciplina do individuo. Disciplina, grosso modo, significa a capacidade de se manter focado em um objetivo e alheio a coisas (eventos) psicológicos ou físicos que podem distrai-lo do caminho. - Dizia antes de fechar o livro, estava em seu fim e a luz, a luz do sol, as poucos invadia meu lugar.
Fim do Treinamento
ATRIBUTO TREINADO
DET: Através da leitura noturna de um livro que trazia noções teóricas sobre o conceito do que é determinação. Adaptação de Treinamento Antigo.
!! Atualizado !!
PS - Demorei mas voltei ^^
- Leia a conduta do fórum
- Fique atento as notícias e eventos
- Use o fale conosco pra tirar dúvidas, dar sugestões e muito mais! Sua opinião é sempre bem-vinda!
- Entre nas nossas redes sociais e interaja: Discord, Whatsapp e Facebook
Treinamento Individual Asami
- O servo do demônio apareceu e no fim, não pude fazer nada além de ser protegida... Como antes, sempre como antes. - Digo de maneira serena mas com uma raiva, me referindo aos acontecimentos na arena, ainda que meus pulsões teimam em tremer: em deixar o suspiro da insanidade escapar por eles.Afasto essas preocupações da minha mente, guardo-as em um caixa e coloco-a em algum lugar empoeirado. Havia chegado onde rotineiramente eu treino. Comecei a correr, rodando o campo de treinamento, diversas vezes. Não demorou muito para as pernas começarem a suplicar por uma pausa que não veriam tão cedo. Pela vigessima volta seguida o suor já era o governante da minha pálida testa: em um toque de ironia perversa, ela tinha aquilo que meus lábios secos mais desejavam nesse instante. Água.
A lua se movia e, com ela, minhas pernas seguiam. Era a volta número 50 sem cessar, o pulmão parecia que ia sair pela boca. Aquilo doía e, ainda sim, tinha certeza que não era uma fração do que meu passado guardava. Os dias de que fugia de cidade em cidade para não pega pelos Arautos do Demônio me assombravam enquanto, tal como meus pés muidos, a respiração ofegante tomava conta de meus tímidos lábios.
Eu sempre fui mole, culpe minha "vida de princesa" de outrora por isso, a volta número oitenta acabou se revelando o marco onde minha carne começava a falhar, as pernas se moviam porém, mais nada eu sentia. Tudo parecia governado pela fadiga e, cada pequena fibra que construía meu ser, estava perdendo o gás a cada novo passo que ousava em nascer. Meus dedos, úmidos, se encontravam em um afego desesperado onde acredito ser meu figado.
No despertar da corrida número cem meus pés travaram e sua suplica não podia mais ser ignorada. Soltei, em revolta, um brando que anunciou minha queda nessa grama. Ela tocava minha pele de forma gentil, uma gentileza que me falta de carne e alma. Pés, dedos, pernas e estomago... Tudo em harmonia estava, vivia um sofrimento - uma exaustão - compartilhada. Minha boca, um deserto carente, se pronunciava em um trio de palavras: uma mistura de alegria e estafa.
- E depois perguntam o motivo de eu preferir aula teórica...
Clamava tentando ser engraçada e esquecer da fadiga e sede que logo me tomavam como refém, fraco, era um sussurro que logo se apagava: que logo se perdia.
- Não pareceu preferir a teoria quando lhe ensinei a prática por trás da Técnica Papirocinética... - Ouvia Kaneki me falar de maneira gentil enquanto me olhava de cima. Ele estava me olhando deste o início, observando meu progresso e, mais importante, cuidando de mim sempre que caia. Era o melhor professor que eu podia ter. Ele, com um tímido sorriso mas cheio de orgulho pelo meu progresso hoje, me entregava uma garrafa de água gelada para que eu possa finalmente matar minha sede. - Desculpe não está muito presente em seus treinamentos Asami, as pesquisas estão me tirando o pouco tempo que tenho. É incrível o que está conseguindo por conta própria. Você é uma verdadeira Kunoichi.
Fim do Treinamento
ATRIBUTO TREINADO:
- CON: Através de diversas corridas seguidas por toda a extensão do campo de treinamento. Foi uma adaptação e continuação de um treinamento antigo.
Maquiavel POV
Era raro mas meu superior estava disposto a um treinamento mais ativo dessa vez. Mais violento. Até me lembra um pouco de casa. Ele se arma com seu bastão, estando bem diante de mim. Eu deduzia com sucesso o motivo de que levou mudar sua abordagem de treinamento. Por trás de uma face serena, até relaxada, existia um homem que se cobrava. Depois do que houve na arena, sua consciência gritava em silêncio. Ecoando por toda a extensão de seu crânio que não havia feito o suficiente para nos preparar para aquilo: nos preparar para a vida real. Um sentimento estranho para meus olhos negros, olhos acostumado com o sangue que corre solto em Kiri. Minha terra natal. - Mande a mim seu melhor, Maquiavel. Estou lhe devendo uma sessão de treinamento real há tempos.
Minhas mãos pálidas de maneira uniforme assumam a posição de ataque junto a minha nova lâmina. A Sombra da Tempestade Negra. Kaneki, por outro lado, nem move seu bo. Nos segundos seguintes tento acerta-lo com golpes precisos e que buscavam reduzir sua vantagem de movimentação ao se concentrarem em seus braços e pernas. O meu professor, entretanto, os evitava com exatidão ao colocar sua arma rente as investidas. Como se isso fosse uma dança, ele iniciava uma sequencia de estocadas com seu longo bastão. Suou um pouco mas, movendo meu corpo de maneira veloz, escapo de todas.
Era nessas duas fases que nosso duelo se repetia, meus ataques ficavam mais ligeiros a medida que esse embate se prolongava. Visava acertar suas mãos e pés com minha lâmina, lugares estrategicamente expercificos que pudesse acabar isso de vez e trazer a vitória para meus dedos rapidamente. Ishida, ainda que longe de seu auge, era lépido o suficiente para frustar todas essas tentativas com seu bastão. Seus ataques eram sérios mas ainda sim, evitam me machucar. Ele pegava muito leve, seu povo tinha esse mal hábito. Um vício que aos poucos parecia me impugnar também. Seus golpes, aos poucos, começaram a me serem familiares e meu corpo, rápido e acostumado com eles, já não via obstáculos esquivá-los com meus movimentos de corpo ou bloque-a-los com minha espada.
Depois de uma boa dose de minutos nisso, quase meia hora, comecei a perceber seus padrões de ataques e antecipar suas investidas com sucesso. Percebendo a vantagem que meu intelecto dava, decidi usar todo meu arsenal. Todas as minhas armas para derrotar o adversário Munida dessa mentalidade, ativo meu Akagan sem cerimônia. Com sua abençoada visão em meu arsenal, tornava-se risivelmente simples esquivar das investidas de seu bô e acertar uma estocada rasa na mão de Ishida fazendo-o ficar com um pequeno corte e ir um pouco para trás.
- Sua velocidade cresceu exponencialmente, parabéns. Logo não terei muito a lhe ensinar nessa área. Pronto para o segundo Round? - Ele elogiava enquanto soltava um pouco riso. Ele fizerá um piada, mas eu não entendia bem como reagir. Apenas ficando calando e o deixando sem jeito por alguns instantes. Menos sonolento ele segura o bastão com seus dedos mais firmentente e continuamos essa dança por mais uma hora a fio.
Fim do Treinamento
ATRIBUTO TREINADO:
DES: Através do uso de Kenjutsu puro e esquiva dos golpes de Kaneki com seu bastão. Coloquei ela superado um enferrujado Kaneki em Destreza para simbolizar tanto por ele ter uma quantidade de atributo similar quanto (no final) por ele está usando o Akagan. Sem ele, Maquiavel teria sido derrotado certamente. Adaptação de treinamento antigo.
Rize Treinamento Individual
Momentos depois do sol nascer lá estava eu com uma corda metálica pronta para novamente treinar meu corpo nesse campo. Em meio a natureza, comecei a pular a corda. Inicialmente, me parecia apenas uma brincadeira de criança. Meus lábios, por quando, aprenderam sua lição e saborearam o silêncio. Os primeiros cem saltos, embora penosos para meus ossos já calejados e minhas costas rabugentas, foi feito de forma automática.
Um pouco confiante - ou, como diriam alguns perdedores, arrogante - decidi desafiar meus próprios limites. Só os tolos se amarram dentro de ordens vazias. Decidi, portanto, ficar alternando - em pleno saltos - o par de mãos que comanda a corda. A cada salto, por mais mero que fosse, as mãos alternavam entre si. Nisso consegui alcançar 1000 saltos sem cessar.
O suor, uma vez mais, voltou a conhecer meus longos e escuros cabelos. As mãos, seguindo o exemplo, começavam a suar e, as poucos, vacilar. Os saltos, embora ainda existente ao redor do número 2000, compartiam com o número de vezes que minha cara beijou esse chão.
Por fim, desistir da ideia. As pernas mal se aguentavam em meio a sua própria exaustão e uma sutil tremedeira. Meus dedos, agora submersos em sua própria água, voltavam a pular corda da maneira que deveria ser. Porém, era tarde demais para voltar a normalidade, ela nunca me adotou realmente. As juntas de meus braços choravam perante a labuta a cada novo salto que vinha ao mundo. Nessa altura, estavam anestesiados, pesados ao ponto de não aguentar os próprios músculos. No linear de 4000 saltos, ao bater da noite, rendi-me a exaustão.
- Devia ter me esperado Rize, só precisava terminar mais um relatório. Esforçar-se tanto assim pode colapsar seu corpo... - Dizia Kaneki de maneira gentil mas preocupada enquanto me protegia da queda com seus braços de forma amena.
Fim do Treinamento
Atributo Treinado:
CON: Fazer, sem cessar, 4000 saltos de corda. No meio do processo tentar alternar entre o par de braços - que controlam a corda - enquanto saltava. Treinamento antigo adaptado. Desculpe a qualidade. É uma semi-continuação de treino antigo também com corda já que ela alçou uma nova marca de resistência no intuito de espelhar sua própria evolução nesse atributo.
Treinamento Individual Kaneki
Eu não saio do laboratório para realmente fazer algo há alguns dias. Estou trabalhando para dar um presente para meus aprendizesjá que em breve eles estarão em missão. Nossa primeira, sei que ao menos Rize está ansiosa para isso - ainda que sua teimosia, tão parecida com Medusa em sua juventude, não há permite admitir isso. Com um pequeno sorriso esboçada discreto em meus lábios, decido ter um dia de folga e, com um livro em minhas mãos, vou para a floresta. Bem, depois do que aconteceu na Arena, todos merecem um mimo não?Entretanto, meu pensamento não se concentrava mais nisso. Abalado pelos sons, os ecos, dos grilhos eu lia um livro. Era sobre a noção teórica determinação e, de maneira faminta, rapidamente devorava suas páginas. Ainda que prazeroso, era algo que ia contra aquilo que me foi dito para fazer: aquilo que foi dito para ser meu treino. Treinamento, estudo, não era filho da Diversão mas sim, filha da disciplina.
- Uma qualidade que pavimenta e constrói a determinação é o foco. A concentração. Ou seja, a habilidade de se manter em único especto de estímulos ou metas que o mesmo desenhou para si mesma. Em linhas gerais, e teóricas, é somente quando se alia a disciplina a concentração que se pode observar o êxodo real da determinação. - Dizia em voz alta e, como uma criança, me permitir acreditar, ainda que por segundos breves, que isso afastaria o bicho papão. - Em momentos chaves, em particular batalhas, manter uma mente limpa de pensamentos fúteis e desnecessários é fundamental. Ajuda a se concentrar, e localizar, dentro de si aquilo que guia a determinação (a Vontade de Fogo) de um Shinobi em momentos críticos.
Respirava fundo e, por mais que estivesse atormentado, tentei explorar as profundezas desse livro. Lendo-as com esmero, passando uma página a cada par de minutos que se passava. A noite envelhecia e, enquanto horas se foram, a lua perdia seu brilho. Porém, mesmo tarde da noite, meus lábios não paravam de ecoar - timidamente - a sabedora desse livro. - Uma outra forma, mais extrema, de treinar essa qualidade mental é se colocar contra a Intenção Assassina de pessoas abertamente mais fortes que você. A Ideia é que isso forçaria a sua mente a ter que superar o medo criado por essa habilidade em ambientes controlados. - Dizia antes de fechar o livro, estava em seu fim e a luz, a luz do sol, as poucos invadia meu lugar.
Fim do Treinamento
ATRIBUTO TREINADO
DET: Através da leitura noturna de um livro que trazia noções teóricas sobre o conceito do que é determinação. Adaptação de Treinamento Antigo.
!! Atualizado !!
- Use o fale conosco pra tirar dúvidas, dar sugestões e muito mais! Sua opinião é sempre bem-vinda!
Rize Treinamento Individual
Abalada pelos sons, os ecos, dos grilhos eu lia um livro que Kaneki deu-me essa manhã para meu treinamento. Ele não pode vir novamente, tinha suas "pesquisas" para fazer acho e obrigações de Jounin. O enchi de raiva e palavras insolentes quando soube mas, no fundo, eu estava triste. Estava sem um pai mais uma vez. Em fim, o livro era sobre a parte teórica (e chata) sobre como melhorar minhas noções de estratégia e eu, de maneira faminta, rapidamente devorava suas páginas. Não, por prazer não. Eu não sou uma nerd porém, se esse maldito livro me permitir mais poder... Uma chance de fazer a revolução que a Medusa confiou aos meus ombros, eu faria um trato até com um demônio. Isso me lembrava o massacre, os olhos albinos roubados de meus companheiros de guerra ainda vivos... O corpo frio de Medusa em meus braços. Morta por minha causa, minha falta de poder.
Os últimos pensamentos viam como se a voz raivosa e ao mesmo tempo triste em minha mente - vinha como se fosse algo que tivesse acabado de acontecer. Algo que nunca iria embora, destinado a me assombrar para todo sempre.
- Estratégia é uma série de passos que tem como intuito alcançar um determinado objetivo. Esses passos, para serem plenamente eficientes, deve ser capazes de se adaptarem contra improvisos. Dizia em voz alta e, como uma criança, me permitir acreditar, ainda que por segundos breves, que isso afastaria a memória da minha fraqueza, naquele dia que parte do movimento foi brutalmente assassinado - Uma estratégia só é realmente uma boa estratégia quando a mesma sobrevive a variantes que não podem ser antecipadas.
Respirava fundo e, por mais que estivesse atormentada tentei explorar as profundezas desse livro. Lendo-as com esmero, passando uma página a cada par de minutos que se passava. A noite envelhecia e, enquanto horas se foram, a lua perdia seu brilho. Porém, mesmo tarde da noite, meus lábios não paravam de ecoar - ainda assombrados pelos traumas que o destino, os nobres fizeram me passar por algo que eu não controlava. Meu próprio nascer- as palavras que saltava em seus olhos.
- Estratégia é uma arte sempre movimento, nunca estática. Uma estratégia estática é, acima de tudo, uma estratégia que morreu antes mesmo de ser colocado a mesa. Ela é algo dialético, que deve sempre se comunicar com aquilo que surge em seu entorno. - Dizia antes de fechar o livro, estava em seu fim e a luz, a luz do sol, as poucos invadia meu lugar.
Fim do Treinamento Individual
ATRIBUTO TREINADO:
RAC: Ao ler o livro sobre estratégia durante a noite Foi novamente uma adaptação de um treinamento antigo, desculpe.
Asami Treinamento Individual
Asami POV
Estava um pouco cansada, a reclusa dos superiores há me colocar em uma missão acabava por me tirar um pouco do sério, ainda que isso não escapa das amarras de minha face sorridente. A floresta estava cheia de vida, coelhos e pássaros me rodeavam como de costume. Eles tinham algo que eu invejo desde que me entendo como um gente, um espirito livre das correntes do destino. No fim do dia, toda a minha vida parecia se resumir a essa breve - porém sonora - palavra.É bom um pouco desta paz, quando fui pegar o livro de hoje para estudo - Carisma: Fundamentos .O livro, alugado da biblioteca e que agora repousava em minhas mãos cuidadas com esmero, era grosso e guardava para si uma aparência longe de ser agradável: o cheiro de mofo era agressivo, fazendo meus pequenos espirros uma sifônia frequente.
A capa, não querendo ficar muito para trás, parecia devorada para algum animal de tão rasgada e sem cor que estava: era quase impossível saber o nome da obra em uma primeira visita. Com um pouco de esperança, folheio as primeiras páginas com a delicadeza de uma princesa rebelde. Porém, o conto de fadas logo termina pois, a tinta destas folhas se perderam em meio aos séculos.
Ler isso seria algo penoso, mas, entre a teimosia estupida e a coragem, me recusava a ceder. Passei as primeiras horas tentando decifrar as poucas palavras legíveis, quase como se fosse um quebra cabeça de milhões de peças. Letra por letra, folha por folha, eu desenhava as frases perdidas em minha cabeça.
- Embora muitos podem definir o ser carismático como aquele que toma atitudes espontâneas de liderança, boa parte dessas atitudes tendem a ser pensados e calculados em algum grau. Logo, o carisma é algo que pode - e deve - ser treinado.
Sussurrava para mim mesma em um suspiro de cansaço, aquele foi meu sucesso em meio a este enigma arcaico. Mais horas se passaram, o dia se tornou tarde em um piscar de olhos. Passando de dezenas para centenas de páginas, tentando decifrar - com as poucas palavras que restam - o significado de cada frase.
- Aqueles que buscam a liderança devem treinar seu carisma. Carisma, para um líder, significa ser capaz de reunir um grupo de pessoas em uma mesma ideia ou objetivo contando com as palavras certas e o valor de sua presença.
Eu concordava com isso mas, a dor de cabeça de tentar decifrar os fragmentos batia em meus ouvidos como se fossem diversos papéis explosivos acionados diante de meus portais. Eu apenas arrastava-me para a próxima página, torcendo para aquela ser a derradeira. Porém, sejamos sinceros, a sorte não gosta de sorrir para mim: o Sino preso em minha orelha era a prova viva disso.
A tormenta morava em minha cabeça e a leitura, antes veloz, parecia algo mais penoso que treinar combate físico. As palavras pareciam me sufocar, deixar-me tonta. Isso me faz ser uma estranha para mim mesma entretanto, ainda sim, continuava a ler movida por um teimosia que não cabia nem em meus próprios lábios. Perdida entre frases - letras - incompletas, mal percebi que o sol deu lugar as estrelas no céu.
- Em uma operação é importante ter um membro que é capaz de ser sociável e com o poder de tirar informações de maneira sutil de seus alvos. Influencia-los. Para isso, esses membros precisam dominar a arte do Carisma. A palavra Carisma significa "dom dado por Deus" e devido a isso geralmente é associado como algo natural.
Fechei o livro após decifrar a ultima frase, de maneira bruta e anormal. Colocando-o no colo, percebo seu peso em minhas pernas. Porém, no mar da fadiga, essa ondulação não faria diferença e acabei por cair em um sono profundo.
Fim do Treinamento
ATRIBUTO TREINADO:
- CARISMA: Através da leitura de uma obra sobre os fundamentos teóricos do ato de ser carismático, do carisma em si e sua importância no mundo ninja. Foi uma adaptação de um treinamento antigo.
Maquiavel POV
Mais uma noite nessa terra estranha, é quase contra minha natureza esses "treinos" mais recentes. Essa paz sem sentido é o inverso do que meu clã defendia. Diferente de onde vim, a nevoa ofuscava o brilho das estrelas efêmeras mas, em meio a essas arvores, esta não é mais minha realidade. Ou, ao menos, era nisso que meus lábios selados queriam acreditar de maneira momentânea. Não posso os culpar, os castigar como meu pai fazia com minha carne, afinal, na entranha mais obscura, talvez seja essa a verdade. Talvez, eu tenha mudado de fato.
Encosto em um tronco e, sob o luar, afasto esses pensamentos proibidos enquanto abro um livro sobre a teoria que envolve a o atributo psicológico da Determinação e sua importância na vida Shinobi. Comecei a ler as primeiras páginas de uma forma atenta, de uma forma que nenhum detalhe ousaria escapar de meu olhar. Era como meu pai, para o bem ou para o mal, ensinou-me. Fazia isso como uma máquina, devorava uma folha por minuto.
- Determinação é uma qualidade psicológica que significa a capacidade do individuo de persistir diante dos obstáculos. Mantendo metas, objetivos, claros durante todo o processo.
Passava página por página, sentia os minutos viraram horas quase sem fim. Dezenas de palavras, aos poucos, se tornaram milhares. E, como um bom soldado, continuei as dissecando: continuei lendo até que o ultimo segredo dessas linhas morressem por asfixia. Entretanto, o passado me assombrava, a calmaria não fazia meu sangue ferver. Essa paz que tanto declaram, essa falsa paz, me incomoda: vai contra meus instintos mais básicos.
- Para aumentar, trabalhar, sua determinação é importante ter seus objetivos sempre claros em sua mente. Uma forma de ter isso é criar uma lista de objetivos e atualiza-la de tempos em tempos. - A determinação está associada intimamente a característica da disciplina do individuo. Disciplina, grosso modo, significa a capacidade de se manter focado em um objetivo e alheio a coisas (eventos) psicológicos ou físicos que podem distrai-lo do caminho.
Isso fazia um sorriso, um esboço de um breve sorriso, tomar conta de meus lábios secos. Essa derradeira a citação, aquela que protagoniza as linhas derradeiras dessa obra, lembram - de forma - agridoce meu pai: todo o peso que meu sangue carrega. Tendo terminado o livro, retiro-me do lugar. A biblioteca já deve está sentido minha falta.
Fim do Treinamento
ATRIBUTO TREINADO
Kaneki Treinamento Individual
Eu não saio do laboratório para realmente fazer algo há alguns dias. Estou trabalhando para dar um presente para minha filha, Rize, já que em breve ela estará em missão. Nossa primeira, sei que ela está ansiosa para isso - ainda que sua teimosia, tão parecida com Medusa em sua juventude, não há permite admitir isso. Com um pequeno sorriso esboçada discreto em meus lábios, decido ter um dia de folga e, com um livro em minhas mãos, vou para a floresta.
Entretanto, meu pensamento não se concentrava mais nisso. Abalado pelos sons, os ecos, dos grilhos eu lia um livro. Era sobre a história e prática da Manipulação do Chakra, de maneira faminta, rapidamente devorava suas páginas. Ainda que prazeroso, era algo que ia contra aquilo que me foi dito para fazer: aquilo que foi dito para ser meu treino. Treinamento, estudo, não era filho da Diversão mas sim, filha da disciplina.
- O selo do Tigre é muito conhecido por está associado a técnicas que usam do elemento fogo em sua construção. - Dizia em voz alta e, como uma criança, me permitir acreditar, ainda que por segundos breves, que isso afastaria o bicho papão. - O Selo Javali, entre os doze selos de mão básicos, é o mais associado ao controle do fluxo de chakra. - Suspiro, as horas de leitura pesavam em meus olhos violeta. Não sou mais a mesma de seis anos atrás, meus sonhos foram em outra direção quando o conheci. O selo do Javali normalmente é usado para melhorar o fluxo de chakra pelo corpo do usuário.
Respirava fundo e, por mais que estivesse atormentado, tentei explorar as profundezas desse livro. Lendo-as com esmero, passando uma página a cada par de minutos que se passava. A noite envelhecia e, enquanto horas se foram, a lua perdia seu brilho. Porém, mesmo tarde da noite, meus lábios não paravam de ecoar - timidamente - a sabedora desse livro. - Independente do número de selos que uma técnica precisa, praticando o uso da mesma e ganhando experiência com ela, se pode diminuir os selos necessários para sua execução. Embora seja raro, com bastante prática em determinado Jutsu, pode-se ser capaz de chegar ao ponto de precisar executa-lo sem a necessidades dos selos de mão. - Dizia antes de fechar o livro, estava em seu fim e a luz, a luz do sol, as poucos invadia meu lugar.
Fim do Treinamento Individual
Atributo Treinado:
M.SE: Através da leitura de um livro sobre as concepções teóricas da Manipulação de Selos. Adaptação de treinamento antigo.
!! Atualizado !!
Página 10 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10