Últimos assuntos
[Campo de Treinamento] Time 13
Naruto - Vontade do Fogo :: Mundo :: País do Fogo :: Konohagakure :: Área Oeste :: Campo de Treinamento
Página 8 de 10
Página 8 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
Re: [Campo de Treinamento] Time 13
Rize Treinamento Individual
De olhos fechados, ouvia os ventos gritarem de maneira serena. Raramente podia senti-los enquanto servia os nobres malditos da Casa Principal. A paz foi embora quando notei algo o cortando. Sua velocidade era vasta, intensa. Meus ouvidos aguçados lutavam para se esquivar dela. Era algo de metal, uma Kunai. Sua extensão quase pega minha bochecha, escapei pelo movimento ágil de meus pés.
Sem descansar, me concentro no que escuto. Nos dados que minhas orelhas recebem e nada mais. Além da lufada de ar havia o canto dos pássaros virgens. Ainda sem nenhuma mácula dessa realidade. Mal lembro o tempo que tive o luxo de ser assim. Inocente. Dessa vez escuto diversos projéteis cortando seu caminho até mim, exatamente seis. Sem sacar nada, munido apenas de minha audição, ouço o trilha que estavam a fazer pelo evento e as esquivo com um pequeno salto para direita.
Enquanto estava no salto escuto o barulho de um movimento veloz vindo de trás, ele era preciso. O som do desbandar de algo chega aos meus ouvidos. O oponente iria me alvejar se não fosse meus sentidos rápidos me avisarem de sua presença. O tato o sente quando seu metal eu encurrilhei com minhas duas mãos, era algo duro. Gélido. Longo. Um bastão. Exprimido seus lados a paro antes de atingir seu destino. Meu tórax. O mestre desse bo cedia, guardando-o e me brindando com palavras amigáveis.
- Seus ouvidos estão ficando tão afiados quanto seus olhos Rize, estou orgulhoso.
Era Kaneki, depois do que aconteceu na Arena ela ficou preocupada comigo e decidiu ver como eu estava. Ele estava decido a mim treinei mais com ação e menos com livros e meditação chata. Não ia admitir mas, para além de minha face emburrada de sempre, estava feliz por ele está conseguindo mais tempo comigo. As missões que o idiota do Hiazu lhe passa e suas próprias pesquisas tornam esses momentos a dois (momentos de pai e filha) cada vez mais raros. Determinada, acenava em positivo ainda de olhos fechados e pronto para esquivar de futuras pelo resto da tarde e noite.
- Vou querer um Raio Burguer depois, hein Kaneki, vai se preparando...
Fim do Treinamento
ATRIBUTO TREINADO:
PER: Treinamento prático de percepção auditiva para esquiva de projéteis (esquivar de olhos fechados) e o uso dos sentidos para reconhecer a ameaça - reconhecer que estava sendo atacado por um bastão apenas com o tato. Adaptação de um treinamento originalmente de Maquiavel para Rize.
Ilusionista- Mensagens : 484
Maquiavel Treinamento Individual
Agora, enquanto brincava com um uma Kunai entre meus dedos, estava na hora de testar uma novidade que Izumi me trouxe. Desde a Arena ela está mais preocupada comigo, talvez pela lesão que sofri pelo Genjutsu da jovem Kurama ou, quem sabe, por eu não está tão acustumado a lidar com a derrota. Apesar de não estamos ligados por sangue, ela agia como minha irmã. Em um ato fugaz duas Kunais saltam graciosamente de meus dedos e partem a toda até seu alvo. Ele, em questão, era metálico e cuidado com esmero. Parecia, aos meus olhos neutros e analíticos, um humanoide sem face feito de metal. Semelhante a mim próprio. Antes que eu pudesse clamar minha vitória entretanto, o objeto outrora estático se moveu no derradeiro segundo frustrando meus planos e provando que será um desafio no minímo interessante. Afinal, Izumi o programou. Ela não deve ser subestimada.
Minha respiração estava leve junto de toda minha frieza. O terceiro tiro, seguido a tradição, foi esquivado pelo robô através de suas pernas velozes - muito além do que a carne humana é capaz. Por mais que a falha fervesse o meu sangue sem piedade, invejava sua frieza. Ele era tudo que passei anos querendo ser. O que meu pai, King, desejava para sua linhagem.
Continuei sacando em bolsos de minhas vestes essas pequenas facas negras, Kunai após Kunai que tocava brevemente os meus dedos. Inicialmente, era leve e habitual mas, ao ritmo que meus disparos cortavam - de maneira progressiva - o vento. O suor e dedos cansados, pelos vários lançamentos consecutivos e velozes que fazia, ao pouco pintava essa grama, essa natureza, de com meu suor. Estava sendo fraco, como fui na Arena. Quando foi a minha chance de avançar em minha missão. Conseguir a confiança de Konhoa, pavimentar o caminho entre ela e minha familia.
Mesmo com a dor, mesmo com os dedos cada vez mais trêmulos e esgotados, continuava a disparar os projeteis na máquina que se movia astutamente. Horas se passaram, a lua usurpou o trono do sol e eu, como filho digno da teimosia, ali continuava. Já era a Kunai número sessenta que errava o alvo, caia no meio das arvores: longe do meu alvo, dessa peça de sucata apática irmão de meus olhos idem.
Ofegante estava minha respiração, a paz havia me abandonado e apenas a exaustão em meus ossos restava como minha companheira. As mãos tremiam, há horas suplicando uma pausa - perversamente - negada. Porém, não iria ceder. Não foi assim que fui educado, programado, para ser.
Em um ato, sem fazer cerimônia, larguei mina derradeira faca negra no chão e me esbarrei no toque irritante dessa grama. Estava deitado, a testa suada e meus olhos - finalmente - abraçavam a escuridão.
- Parece que a fraqueza da carne ainda me atinge, pai... Desculpe.
Fim do Treinamento
ATRIBUTO TREINADO:
DES: Através do uso frequente do ato de lançar Kunais contra alvos em movimento. Desculpe, é uma adaptação de treino antigo.
Treinamento Individual Kaneki
Eu não saio do laboratório para realmente fazer algo há alguns dias. Estou trabalhando para dar um presente para meus aprendizesjá que em breve eles estarão em missão. Nossa primeira, sei que ao menos Rize está ansiosa para isso - ainda que sua teimosia, tão parecida com Medusa em sua juventude, não há permite admitir isso. Com um pequeno sorriso esboçada discreto em meus lábios, decido ter um dia de folga e, com um livro em minhas mãos, vou para a floresta. Bem, depois do que aconteceu na Arena, todos merecem um mimo não?Entretanto, meu pensamento não se concentrava mais nisso. Abalado pelos sons, os ecos, dos grilhos eu lia um livro. Era sobre a noção teórica determinação e, de maneira faminta, rapidamente devorava suas páginas. Ainda que prazeroso, era algo que ia contra aquilo que me foi dito para fazer: aquilo que foi dito para ser meu treino. Treinamento, estudo, não era filho da Diversão mas sim, filha da disciplina.
- Determinação é uma qualidade psicológica que significa a capacidade do individuo de persistir diante dos obstáculos. Mantendo metas, objetivos, claros durante todo o processo.- Dizia em voz alta e, como uma criança, me permitir acreditar, ainda que por segundos breves, que isso afastaria o bicho papão. - A determinação está associada intimamente a característica da disciplina do individuo. Disciplina, grosso modo, significa a capacidade de se manter focado em um objetivo e alheio a coisas (eventos) psicológicos ou físicos que podem distrai-lo do caminho.
Respirava fundo e, por mais que estivesse atormentado, tentei explorar as profundezas desse livro. Lendo-as com esmero, passando uma página a cada par de minutos que se passava. A noite envelhecia e, enquanto horas se foram, a lua perdia seu brilho. Porém, mesmo tarde da noite, meus lábios não paravam de ecoar - timidamente - a sabedora desse livro. - Além da disciplina, outra qualidade que pavimenta e constrói a determinação é o foco. A concentração. Ou seja, a habilidade de se manter em único especto de estímulos ou metas que o mesmo desenhou para si mesma. Em linhas gerais, e teóricas, é somente quando se alia a disciplina a concentração que se pode observar o êxodo real da determinação. Resiliência. - Dizia antes de fechar o livro, estava em seu fim e a luz, a luz do sol, as poucos invadia meu lugar.
Fim do Treinamento
ATRIBUTO TREINADO
DET: Através da leitura noturna de um livro que trazia noções teóricas sobre o conceito do que é determinação. Adaptação de Treinamento Antigo.
!! Atualizado!!
- Leia a conduta do fórum
- Fique atento as notícias e eventos
- Use o fale conosco pra tirar dúvidas, dar sugestões e muito mais! Sua opinião é sempre bem-vinda!
- Entre nas nossas redes sociais e interaja: Discord, Whatsapp e Facebook
Treinamento Individual Maquiavel
Meu superior, Ishida, estava em minha frente. Em sua frente se encontrava três pergaminhos. A esta altura era claro para mim que ele era um poderoso usuário de Selamento. Até mesmo melhor do que a sacerdotisa escarlate nesse sentindo por agora. Todos os três pergaminhos estavam abertos, deitados na grama em uma paz absoluta. Uma serenidade que raramente me atingiu em vida. Esperando instruções, fixando em uma única posição estou. Minha lâmina negra rente ao meu rosto se localizava. Pronto para o amanhã ela estava pronta, disposta a mim proteger. Nesse mundo Shinobi, só nisso posso confiar. O metal, ele não trai. Em conspirações ele não é consumido.
- Você quer aumentar sua velocidade não? Por minha experiência, a vivência é o melhor professor. Vamos lá, criança.
Abaixando-se e colocando uma de suas mãos no centro de um dos pergaminhos, na convergência das instruções negras que nele criam o pandemônio, boas centenas de Shurikens e Kunais dele nascem e em minha direção vão. Tomam para si. As centenas de projeteis em mim sem pudor e como fugentes cortam o ar em seu redor. Utilizando minha espada, bloqueio aqueles que vão em minha direção com movimentos precisos e rápidos. Refletindo-os.
Fico nessa dança, sem mudar de base, por minutos a fio. Bloqueando qualquer projetil que diante de mim aparece. Movo meus braços de maneira lesta, fazendo-o meu melhor para acompanhar os movimentos dessas Kunais e Shurikens que em mim voam. Esse ato gera uma pressão em meus músculos e, aos poucos, eles sentem o desgaste lhe afligir. Mesmo assim, munido de destreza, não deixo de manusear minha lâmina até que a ultima faca negra desse pergaminho escape. No desfecho, a árvore atrás de mim está machucada por centenas de projeteis. Entretanto, eu, por ter defendido com sucesso todas as ofensivas que ousavam tentar tocar minha base, estou imaculado.
- Você tem uma boa defesa, uma boa técnica. Mas precisa melhorar sua mudança de base no calor da batalha, aprender a se adaptar.
Escuto suas palavras, estranhamente gentis, enquanto o suor de meu cabelo nascia. Chovia aos montes. Cansado, mas teimoso demais para admitir (ou talvez, orgulhoso demais) apenas assumo minha postura inicial. Com a espada negra rente ao meu peito. Com um sorriso tímido Ishida lança os dois pergaminhos no ar em minha direção e deles, de uma só vez, é conjurado uma chuva de facas negras. Todas querendo minha cabeça. Começo a bloqueá-las com minha própria lâmina mas sua proximidade, e intensidade, é demais para mim.
Uma delas aceita minha mão, cortando-a sem piedade. Roubando minha espada de mim. Indefeso, com mais uma boa centena indo em minha direção, sou obrigado acordar meus olhos vermelhos. Com essa maldição, vejo aonde cada uma dessas Kunais acabará seu trajetória. Tendo esse conhecimento ao meu dispôr, começo a fazer pequenos saltos e mudanças de postura no intuito de esquiva-las. Por alguns minutos consigo evita-las, sentindo a pressão em meus ossos por causa disso cada vez mais elevada. Inflamada.
- Você foi ótimo Maquiavel, não tema seus olhos. Por experiência própria sei como eles podem ser uma real maldição porém, você sempre pode mudar isso. Da-los um novo significado através de seus atos. - Escuto Ishida enquanto, de cansaço e sem aguentar mais desviar dessas facas que do céu surgem, me ajoelho. Tropeço. Sem pensar duas vezes, com um sorriso sincero em seus lábios, ele subitamente aparece em minha frente e com asas de papel planteadas me protege dessa chuva de Kunais até a ultima de suas gotas cessar. Ele então, casualmente, oferece sua mão para mim ajudar a me levantar. - Vamos cuidar desse ferimento, sim?
Fim do Treinamento
ATRIBUTO TREINADO
DES: Esquiva e bloqueio de diversos projeteis por um longo período. desculpe a qualidade, estava totalmente com bloqueio essa semana.
Eu não saio do laboratório para realmente fazer algo há alguns dias. Estou trabalhando para dar um presente para meus aprendizesjá que em breve eles estarão em missão. Nossa primeira, sei que ao menos Rize está ansiosa para isso - ainda que sua teimosia, tão parecida com Medusa em sua juventude, não há permite admitir isso. Com um pequeno sorriso esboçada discreto em meus lábios, decido ter um dia de folga e, com um livro em minhas mãos, vou para a floresta. Bem, depois do que aconteceu na Arena, todos merecem um mimo não?Entretanto, meu pensamento não se concentrava mais nisso. Abalado pelos sons, os ecos, dos grilhos eu lia um livro. Era sobre a noção teórica determinação e, de maneira faminta, rapidamente devorava suas páginas. Ainda que prazeroso, era algo que ia contra aquilo que me foi dito para fazer: aquilo que foi dito para ser meu treino. Treinamento, estudo, não era filho da Diversão mas sim, filha da disciplina.
- Para aumentar, trabalhar, sua determinação é importante ter seus objetivos sempre claros em sua mente. Uma forma de ter isso é criar uma lista de objetivos e atualiza-la de tempos em tempos.- Dizia em voz alta e, como uma criança, me permitir acreditar, ainda que por segundos breves, que isso afastaria o bicho papão. - Uma outra forma, mais extrema, de treinar essa qualidade mental é se colocar contra a Intenção Assassina de pessoas abertamente mais fortes que você. A Ideia é que isso forçaria a sua mente a ter que superar o medo criado por essa habilidade em ambientes controlados.
Respirava fundo e, por mais que estivesse atormentado, tentei explorar as profundezas desse livro. Lendo-as com esmero, passando uma página a cada par de minutos que se passava. A noite envelhecia e, enquanto horas se foram, a lua perdia seu brilho. Porém, mesmo tarde da noite, meus lábios não paravam de ecoar - timidamente - a sabedora desse livro. - A Intenção Assassina é uma habilidade básica Shinobi onde o individuo concentra sua vontade de matar em um alvo. Feita-a como uma ação suporte que busca minar a determinação do alvo e fazê-lo abrir sua guarda. Em combate, é basicamente um duelo mental de determinações e resiliências individuas. - Dizia antes de fechar o livro, estava em seu fim e a luz, a luz do sol, as poucos invadia meu lugar.
Fim do Treinamento
ATRIBUTO TREINADO
DET: Através da leitura noturna de um livro que trazia noções teóricas sobre como aumentar a determinação e como o Instinto Assassino pode ajudar nisso . Adaptação de Treinamento Antigo.
Momentos depois do sol nascer lá estava eu com uma corda metálica pronta para novamente treinar meu corpo nesse campo. Em meio a natureza, comecei a pular a corda. Inicialmente, me parecia apenas uma brincadeira de criança. Meus lábios, por quando, aprenderam sua lição e saborearam o silêncio. Os primeiros sessenta saltos, embora penosos para meus ossos já calejados e minhas costas rabugentas, foi feito de forma automática.
Um pouco confiante - ou, como diriam alguns perdedores, arrogante - decidi desafiar meus próprios limites. Só os tolos se amarram dentro de ordens vazias. Decidi, portanto, ficar alternando - em pleno saltos - o par de mãos que comanda a corda. A cada salto, por mais mero que fosse, as mãos alternavam entre si. Nisso consegui alcançar 200 saltos sem cessar.
O suor, uma vez mais, voltou a conhecer meus longos e escuros cabelos. As mãos, seguindo o exemplo, começavam a suar e, as poucos, vacilar. Os saltos, embora ainda existente em um quinteto de centenas, compartiam com o número de vezes que minha cara beijou esse chão.
Por fim, desistir da ideia. As pernas mal se aguentavam em meio a sua própria exaustão e uma sutil tremedeira. Meus dedos, agora submersos em sua própria água, voltavam a pular corda da maneira que deveria ser. Porém, era tarde demais para voltar a normalidade, ela nunca me adotou realmente. As juntas de meus braços choravam perante a labuta a cada novo salto que vinha ao mundo. Nessa altura, estavam anestesiados, pesados ao ponto de não aguentar os próprios músculos. No linear de 600 saltos, ao bater da noite, rendi-me a exaustão.
- Foi o dobro da ultima vez filha, muito bem. Agora, descanse. - Dizia Kaneki de maneira gentil enquanto me protegia da queda com seus braços de forma amena.
Fim do Treinamento
Atributo Treinado:
CON: Fazer, sem cessar, 600 saltos de corda. No meio do processo tentar alternar entre o par de braços - que controlam a corda - enquanto saltava. Treinamento antigo adaptado. Desculpe a qualidade. É uma semi-continuação de treino antigo também com corda já que ela alçou uma nova marca de resistência no intuito de espelhar sua própria evolução nesse atributo.
Asami Treinamento Individual
Asami POV
Estava um pouco cansada, a reclusa dos superiores há me colocar em uma missão acabava por me tirar um pouco do sério, ainda que isso não escapa das amarras de minha face sorridente. A floresta estava cheia de vida, coelhos e pássaros me rodeavam como de costume. Eles tinham algo que eu invejo desde que me entendo como um gente, um espirito livre das correntes do destino. No fim do dia, toda a minha vida parecia se resumir a essa breve - porém sonora - palavra.
É bom um pouco desta paz, quando fui pegar o livro de hoje para estudo - Carisma: Uma Arte da Politica - Sexto Volume .O livro, alugado da biblioteca e que agora repousava em minhas mãos cuidadas com esmero, era grosso e guardava para si uma aparência longe de ser agradável: o cheiro de mofo era agressivo, fazendo meus pequenos espirros uma sifônia frequente.
A capa, não querendo ficar muito para trás, parecia devorada para algum animal de tão rasgada e sem cor que estava: era quase impossível saber o nome da obra em uma primeira visita. Com um pouco de esperança, folheio as primeiras páginas com a delicadeza de uma princesa rebelde. Porém, o conto de fadas logo termina pois, a tinta destas folhas se perderam em meio aos séculos.
Ler isso seria algo penoso, mas, entre a teimosia estupida e a coragem, me recusava a ceder. Passei as primeiras horas tentando decifrar as poucas palavras legíveis, quase como se fosse um quebra cabeça de milhões de peças. Letra por letra, folha por folha, eu desenhava as frases perdidas em minha cabeça.
- Caso queira ser um líder carismático, aprenda a sorrir. Esse simples ato acalma as pessoas, as desarma, na maioria das circustãncias.
Sussurrava para mim mesma em um suspiro de cansaço, aquele foi meu sucesso em meio a este enigma arcaico. Mais horas se passaram, o dia se tornou tarde em um piscar de olhos. Passando de dezenas para centenas de páginas, tentando decifrar - com as poucas palavras que restam - o significado de cada frase.
- O carisma é uma característica necessária para um líder, principalmente um Kage, pois permite resolver conflitos sem precisar ir para o caminho da violência. Um líder sem carisma é incapaz de reunir seu povo e manter sua nação forte.
Eu concordava com isso mas, a dor de cabeça de tentar decifrar os fragmentos batia em meus ouvidos como se fossem diversos papéis explosivos acionados diante de meus portais. Eu apenas arrastava-me para a próxima página, torcendo para aquela ser a derradeira. Porém, sejamos sinceros, a sorte não gosta de sorrir para mim: o Sino preso em minha orelha era a prova viva disso.
A tormenta morava em minha cabeça e a leitura, antes veloz, parecia algo mais penoso que treinar combate físico. As palavras pareciam me sufocar, deixar-me tonta. Isso me faz ser uma estranha para mim mesma entretanto, ainda sim, continuava a ler movida por um teimosia que não cabia nem em meus próprios lábios. Perdida entre frases - letras - incompletas, mal percebi que o sol deu lugar as estrelas no céu.
- Como consequência, os líderes (sejam de vilas ou esquadrões Shinobi) sempre devem estar atentos em maneiras de aumentar essa qualidade neles. Uma boa forma é estudar a psicologia e como funciona a mente humana no intuito de tentar entender o que leva uma pessoa a admirar a outra. Conseguir a admiração do outro, o fanatismo, é o objetivo final do carismatico.
Fechei o livro após decifrar a ultima frase, de maneira bruta e anormal. Colocando-o no colo, percebo seu peso em minhas pernas. Porém, no mar da fadiga, essa ondulação não faria diferença e acabei por cair em um sono profundo.
Fim do Treinamento
ATRIBUTO TREINADO:
- CARISMA: Através da leitura de uma obra sobre os fundamentos teóricos do ato de ser carismático, do carisma em si e sua importância no mundo ninja. Foi uma adaptação de um treinamento antigo.
!! Atualizado !!
- Use o fale conosco pra tirar dúvidas, dar sugestões e muito mais! Sua opinião é sempre bem-vinda!
Treinamento Individual Rize
Meu pai, Kaneki, estava em minha frente. Em sua frente se encontrava três pergaminhos. A esta altura era claro para mim que ele era um poderoso usuário de Selamento. Até mesmo melhor do que a Asami nesse sentindo por agora. Todos os três pergaminhos estavam abertos, deitados na grama em uma paz absoluta. Uma serenidade que raramente me atingiu em vida. Esperando instruções, fixando em uma única posição estou. Uma kunai rente ao meu rosto se localizava. Pronto para o amanhã ela estava pronta, disposta a mim proteger. Nesse mundo Shinobi, só nisso posso confiar. O metal, ele não trai. Em conspirações ele não é consumido.
- Você quer aumentar sua velocidade não? Por minha experiência, a vivência é o melhor professor. Vamos lá, Rize.
Abaixando-se e colocando uma de suas mãos no centro de um dos pergaminhos, na convergência das instruções negras que nele criam o pandemônio, boas centenas de Shurikens e Kunais dele nascem e em minha direção vão. Tomam para si. As centenas de projeteis em mim sem pudor e como fugentes cortam o ar em seu redor. Utilizando minha própria lâmina, bloqueio aqueles que vão em minha direção com movimentos precisos e rápidos. Refletindo-os.
Fico nessa dança, sem mudar de base, por minutos a fio. Bloqueando qualquer projetil que diante de mim aparece. Movo meus braços de maneira lesta, fazendo-o meu melhor para acompanhar os movimentos dessas Kunais e Shurikens que em mim voam. Esse ato gera uma pressão em meus músculos e, aos poucos, eles sentem o desgaste lhe afligir. Mesmo assim, munido de destreza, não deixo de manusear minha lâmina até que a ultima faca negra desse pergaminho escape. No desfecho, a árvore atrás de mim está machucada por centenas de projeteis. Entretanto, eu, por ter defendido com sucesso todas as ofensivas que ousavam tentar tocar minha base, estou imaculado.
- Você tem uma boa defesa, uma boa técnica. Mas precisa melhorar sua mudança de base no calor da batalha, aprender a se adaptar.
Escuto suas palavras gentis,enquanto o suor de meu cabelo nascia. Chovia aos montes. Cansada, mas teimoso demais para admitir (ou talvez, orgulhosa demais) apenas assumo minha postura inicial. Com a faca negra rente ao meu peito. Com um sorriso tímido Kaneki lança os dois pergaminhos no ar em minha direção e deles, de uma só vez, é conjurado uma chuva de Kunais. Todas querendo minha cabeça. Começo a bloqueá-las com minha própria lâmina mas sua proximidade, e intensidade, é demais para mim.
Uma delas aceita minha mão, cortando-a sem piedade. Roubando minha arma de mim. Indefesa, com mais uma boa centena indo em minha direção, sou obrigada acordar meus olhos albinos. Com essa dadiva, vejo todos os projéteis que voam ao meu redor com uma claridade absoluta. Tendo esse conhecimento ao meu dispôr, começo a fazer pequenos saltos e mudanças de postura no intuito de esquiva-las. Por alguns minutos consigo evita-las, sentindo a pressão em meus ossos por causa disso cada vez mais elevada. Inflamada.
- Você foi ótima Rize, está superando a "fraqueza" do Punho Gentil em confiar em somente uma base. Meus parabéns. - Escuto Kaneki enquanto, de cansaço e sem aguentar mais desviar dessas facas que do céu surgem, me ajoelho. Tropeço. Sem pensar duas vezes, com um sorriso sincero em seus lábios, ele subitamente aparece em minha frente e com asas de papel planteadas me protege dessa chuva de Kunais até a ultima de suas gotas cessar. Ele então, casualmente, oferece sua mão para mim ajudar a me levantar. - Vamos cuidar desse ferimento, sim?
Fim do Treinamento
ATRIBUTO TREINADO
DES: Esquiva e bloqueio de diversos projeteis por um longo período. Adaptação de Treinamento antigo.
Asami POV
Estava um pouco cansada, a reclusa dos superiores há me colocar em uma missão acabava por me tirar um pouco do sério, ainda que isso não escapa das amarras de minha face sorridente. A floresta estava cheia de vida, coelhos e pássaros me rodeavam como de costume. Eles tinham algo que eu invejo desde que me entendo como um gente, um espirito livre das correntes do destino. No fim do dia, toda a minha vida parecia se resumir a essa breve - porém sonora - palavra.
É bom um pouco desta paz, quando fui pegar o livro de hoje para estudo - Carisma: Uma Arte da Politica - Sétimo Volume .O livro, alugado da biblioteca e que agora repousava em minhas mãos cuidadas com esmero, era grosso e guardava para si uma aparência longe de ser agradável: o cheiro de mofo era agressivo, fazendo meus pequenos espirros uma sifônia frequente.
A capa, não querendo ficar muito para trás, parecia devorada para algum animal de tão rasgada e sem cor que estava: era quase impossível saber o nome da obra em uma primeira visita. Com um pouco de esperança, folheio as primeiras páginas com a delicadeza de uma princesa rebelde. Porém, o conto de fadas logo termina pois, a tinta destas folhas se perderam em meio aos séculos.
Ler isso seria algo penoso, mas, entre a teimosia estupida e a coragem, me recusava a ceder. Passei as primeiras horas tentando decifrar as poucas palavras legíveis, quase como se fosse um quebra cabeça de milhões de peças. Letra por letra, folha por folha, eu desenhava as frases perdidas em minha cabeça.
- Embora muitos podem definir o ser carismático como aquele que toma atitudes espontâneas de liderança, boa parte dessas atitudes tendem a ser pensados e calculados em algum grau. Logo, o carisma é algo que pode - e deve - ser treinado.
Sussurrava para mim mesma em um suspiro de cansaço, aquele foi meu sucesso em meio a este enigma arcaico. Mais horas se passaram, o dia se tornou tarde em um piscar de olhos. Passando de dezenas para centenas de páginas, tentando decifrar - com as poucas palavras que restam - o significado de cada frase.
- Em uma operação é importante ter um membro que é capaz de ser sociável e com o poder de tirar informações de maneira sutil de seus alvos. Influencia-los. Para isso, esses membros precisam dominar a arte do Carisma. A palavra Carisma significa "dom dado por Deus" e devido a isso geralmente é associado como algo natural.
Eu concordava com isso mas, a dor de cabeça de tentar decifrar os fragmentos batia em meus ouvidos como se fossem diversos papéis explosivos acionados diante de meus portais. Eu apenas arrastava-me para a próxima página, torcendo para aquela ser a derradeira. Porém, sejamos sinceros, a sorte não gosta de sorrir para mim: o Sino preso em minha orelha era a prova viva disso.
A tormenta morava em minha cabeça e a leitura, antes veloz, parecia algo mais penoso que treinar combate físico. As palavras pareciam me sufocar, deixar-me tonta. Isso me faz ser uma estranha para mim mesma entretanto, ainda sim, continuava a ler movida por um teimosia que não cabia nem em meus próprios lábios. Perdida entre frases - letras - incompletas, mal percebi que o sol deu lugar as estrelas no céu.
- É essencial que um líder de um esquadrão Shinobi alinhe pessoas diferentes em torno de um mesmo objetivo. Somente o carisma não garante isso mas, tê-lo em seu arsenal, é recomendável para aquele que busca a liderança no mundo Shinobi.
Fechei o livro após decifrar a ultima frase, de maneira bruta e anormal. Colocando-o no colo, percebo seu peso em minhas pernas. Porém, no mar da fadiga, essa ondulação não faria diferença e acabei por cair em um sono profundo.
Fim do Treinamento
ATRIBUTO TREINADO:
- CARISMA: Através da leitura de uma obra sobre os fundamentos teóricos do ato de ser carismático, do carisma em si e sua importância no mundo ninja. Foi uma adaptação de um treinamento antigo.
Eu não saio do laboratório para realmente fazer algo há alguns dias. Estou trabalhando para dar um presente para meus aprendize sjá que em breve eles estarão em missão. Nossa primeira, sei que ao menos Rize está ansiosa para isso - ainda que sua teimosia, tão parecida com Medusa em sua juventude, não há permite admitir isso. Com um pequeno sorriso esboçada discreto em meus lábios, decido ter um dia de folga e, com um livro em minhas mãos, vou para a floresta. Bem, depois do que aconteceu na Arena, todos merecem um mimo não?Entretanto, meu pensamento não se concentrava mais nisso. Abalado pelos sons, os ecos, dos grilhos eu lia um livro. Era sobre a noção teórica determinação e, de maneira faminta, rapidamente devorava suas páginas. Ainda que prazeroso, era algo que ia contra aquilo que me foi dito para fazer: aquilo que foi dito para ser meu treino. Treinamento, estudo, não era filho da Diversão mas sim, filha da disciplina.
- Para aumentar sua determinação antes deve-se inflamar seu foco. O foco é ligado ao nosso cérebro e ele é, cientificamente, um músculo. Por consequência, o focar nada mais que exercer um músculo. E a única forma de exercer um músculo, lapida-lo, é usando-o. Colocando-o em face de experiencias repetitivas. - Dizia em voz alta e, como uma criança, me permitir acreditar, ainda que por segundos breves, que isso afastaria o bicho papão. - Uma forma de melhorar o foco em uma tarefa, e por extensão sua determinação pessoal, é saber que o foco é melhor cozinhado quando o separamos em momentos especificismos. Intervalos contidos entre esse momento e outro de foco. Assim, sua determinação não torna-se tão desgastada. Essa tática serve tanto para treinos quanto para estudos no dia a dia.
Respirava fundo e, por mais que estivesse atormentado, tentei explorar as profundezas desse livro. Lendo-as com esmero, passando uma página a cada par de minutos que se passava. A noite envelhecia e, enquanto horas se foram, a lua perdia seu brilho. Porém, mesmo tarde da noite, meus lábios não paravam de ecoar - timidamente - a sabedora desse livro. - Em momentos chaves, em particular batalhas, manter uma mente limpa de pensamentos fúteis e desnecessários é fundamental. Ajuda a se concentrar, e localizar, dentro de si aquilo que guia a determinação (a Vontade de Fogo) de um Shinobi em momentos críticos. - Dizia antes de fechar o livro, estava em seu fim e a luz, a luz do sol, as poucos invadia meu lugar.
Fim do Treinamento
ATRIBUTO TREINADO
DET: Através da leitura noturna de um livro que trazia noções teóricas a ligação entre manter o foco e a determinação, bem como conselhos de como localiza-la em batalha.
Maquiavel POV
Mais uma noite nessa terra estranha, é quase contra minha natureza esses "treinos" mais recentes. Essa paz sem sentido é o inverso do que meu clã defendia. Diferente de onde vim, a nevoa ofuscava o brilho das estrelas efêmeras mas, em meio a essas arvores, esta não é mais minha realidade. Ou, ao menos, era nisso que meus lábios selados queriam acreditar de maneira momentânea. Não posso os culpar, os castigar como meu pai fazia com minha carne, afinal, na entranha mais obscura, talvez seja essa a verdade. Talvez, eu tenha mudado de fato.
Encosto em um tronco e, sob o luar, afasto esses pensamentos proibidos enquanto abro um livro sobre a teoria que envolve a o atributo psicológico da Determinação e sua importância na vida Shinobi. Comecei a ler as primeiras páginas de uma forma atenta, de uma forma que nenhum detalhe ousaria escapar de meu olhar. Era como meu pai, para o bem ou para o mal, ensinou-me. Fazia isso como uma máquina, devorava uma folha por minuto.
- Determinação é uma qualidade psicológica que significa a capacidade do individuo de persistir diante dos obstáculos. Mantendo metas, objetivos, claros durante todo o processo.
Passava página por página, sentia os minutos viraram horas quase sem fim. Dezenas de palavras, aos poucos, se tornaram milhares. E, como um bom soldado, continuei as dissecando: continuei lendo até que o ultimo segredo dessas linhas morressem por asfixia. Entretanto, o passado me assombrava, a calmaria não fazia meu sangue ferver. Essa paz que tanto declaram, essa falsa paz, me incomoda: vai contra meus instintos mais básicos.
- A determinação está associada intimamente a característica da disciplina do individuo. Disciplina, grosso modo, significa a capacidade de se manter focado em um objetivo e alheio a coisas (eventos) psicológicos ou físicos que podem distrai-lo do caminho. Além da disciplina, outra qualidade que pavimenta e constrói a determinação é o foco. A concentração. Ou seja, a habilidade de se manter em único especto de estímulos ou metas que o mesmo desenhou para si mesma. Em linhas gerais, e teóricas, é somente quando se alia a disciplina a concentração que se pode observar o êxodo real da determinação. Resiliência.
Isso fazia um sorriso, um esboço de um breve sorriso, tomar conta de meus lábios secos. Essa derradeira a citação, aquela que protagoniza as linhas derradeiras dessa obra, lembram - de forma - agridoce meu pai: todo o peso que meu sangue carrega. Tendo terminado o livro, retiro-me do lugar. A biblioteca já deve está sentido minha falta.
Fim do Treinamento
ATRIBUTO TREINADO
DET: Através da leitura noturna de um livro que trazia noções teóricas sobre o conceito do que é determinação. Adaptação de Treinamento Antigo.
!! Atualizado !!
Maquiavel POV
Mais uma noite nessa terra estranha, é quase contra minha natureza esses "treinos" mais recentes. Essa paz sem sentido é o inverso do que meu clã defendia. Diferente de onde vim, a nevoa ofuscava o brilho das estrelas efêmeras mas, em meio a essas arvores, esta não é mais minha realidade. Ou, ao menos, era nisso que meus lábios selados queriam acreditar de maneira momentânea. Não posso os culpar, os castigar como meu pai fazia com minha carne, afinal, na entranha mais obscura, talvez seja essa a verdade. Talvez, eu tenha mudado de fato.
Encosto em um tronco e, sob o luar, afasto esses pensamentos proibidos enquanto abro um livro sobre a teoria que envolve a o atributo psicológico da Determinação e sua importância na vida Shinobi. Comecei a ler as primeiras páginas de uma forma atenta, de uma forma que nenhum detalhe ousaria escapar de meu olhar. Era como meu pai, para o bem ou para o mal, ensinou-me. Fazia isso como uma máquina, devorava uma folha por minuto.
- Para aumentar, trabalhar, sua determinação é importante ter seus objetivos sempre claros em sua mente. Uma forma de ter isso é criar uma lista de objetivos e atualiza-la de tempos em tempos.
Passava página por página, sentia os minutos viraram horas quase sem fim. Dezenas de palavras, aos poucos, se tornaram milhares. E, como um bom soldado, continuei as dissecando: continuei lendo até que o ultimo segredo dessas linhas morressem por asfixia. Entretanto, o passado me assombrava, a calmaria não fazia meu sangue ferver. Essa paz que tanto declaram, essa falsa paz, me incomoda: vai contra meus instintos mais básicos.
- Uma outra forma, mais extrema, de treinar essa qualidade mental é se colocar contra a Intenção Assassina de pessoas abertamente mais fortes que você. A Ideia é que isso forçaria a sua mente a ter que superar o medo criado por essa habilidade em ambientes controlados. A Intenção Assassina é uma habilidade básica Shinobi onde o individuo concentra sua vontade de matar em um alvo. Feita-a como uma ação suporte que busca minar a determinação do alvo e fazê-lo abrir sua guarda. Em combate, é basicamente um duelo mental de determinações e resiliências individuas.
Isso fazia um sorriso, um esboço de um breve sorriso, tomar conta de meus lábios secos. Essa derradeira a citação, aquela que protagoniza as linhas derradeiras dessa obra, lembram - de forma - agridoce meu pai: todo o peso que meu sangue carrega. Tendo terminado o livro, retiro-me do lugar. A biblioteca já deve está sentido minha falta.
Fim do Treinamento
ATRIBUTO TREINADO
DET: Através da leitura noturna de um livro que trazia noções teóricas sobre como aumentar a determinação e como o Instinto Assassino pode ajudar nisso . Adaptação de Treinamento Antigo.
Asami POV
É bom um pouco desta paz, quando fui pegar o livro de hoje para estudo - Princípios da Determinação Shinobi - Volume I .O livro, alugado da biblioteca e que agora repousava em minhas mãos cuidadas com esmero, era grosso e guardava para si uma aparência longe de ser agradável: o cheiro de mofo era agressivo, fazendo meus pequenos espirros uma sifônia frequente.
- Determinação é uma qualidade psicológica que significa a capacidade do individuo de persistir diante dos obstáculos. Mantendo metas, objetivos, claros durante todo o processo.
- A determinação está associada intimamente a característica da disciplina do individuo. Disciplina, grosso modo, significa a capacidade de se manter focado em um objetivo e alheio a coisas (eventos) psicológicos ou físicos que podem distrai-lo do caminho. Além da disciplina, outra qualidade que pavimenta e constrói a determinação é o foco. A concentração. Ou seja, a habilidade de se manter em único especto de estímulos ou metas que o mesmo desenhou para si mesma.
- Em linhas gerais, e teóricas, é somente quando se alia a disciplina a concentração que se pode observar o êxodo real da determinação. Resiliência.
Fim do Treinamento
ATRIBUTO TREINADO:
- DET: Através da leitura noturna de um livro que trazia noções teóricas sobre o conceito do que é determinação. Adaptação de Treinamento Antigo.
Eu não saio do laboratório para realmente fazer algo há alguns dias. Estou trabalhando para dar um presente para meus aprendize sjá que em breve eles estarão em missão. Nossa primeira, sei que ao menos Rize está ansiosa para isso - ainda que sua teimosia, tão parecida com Medusa em sua juventude, não há permite admitir isso. Com um pequeno sorriso esboçada discreto em meus lábios, decido ter um dia de folga e, com um livro em minhas mãos, vou para a floresta. Bem, depois do que aconteceu na Arena, todos merecem um mimo não?
Entretanto, meu pensamento não se concentrava mais nisso. Abalado pelos sons, os ecos, dos grilhos eu lia um livro. Era sobre noções teóricas de estratégia e, de maneira faminta, rapidamente devorava suas páginas. Ainda que prazeroso, era algo que ia contra aquilo que me foi dito para fazer: aquilo que foi dito para ser meu treino. Treinamento, estudo, não era filho da Diversão mas sim, filha da disciplina.
- “O verdadeiro método, quando se tem homens sob as nossas ordens, consiste em utilizar o avaro e o tolo, o sábio e o corajoso, e em dar a cada um a responsabilidade adequada”. - Dizia em voz alta e, como uma criança, me permitir acreditar, ainda que por segundos breves, que isso afastaria o bicho papão. - “Um general que é capaz deve fingir ser incapaz; se está pronto, deve fingir-se despreparado; se estiver perto do inimigo deve parecer estar longe”.
Respirava fundo e, por mais que estivesse atormentado, tentei explorar as profundezas desse livro. Lendo-as com esmero, passando uma página a cada par de minutos que se passava. A noite envelhecia e, enquanto horas se foram, a lua perdia seu brilho. Porém, mesmo tarde da noite, meus lábios não paravam de ecoar - timidamente - a sabedora desse livro. - “Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se… conheces a ti mesmo, mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Caso não conheça nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas”. - Dizia antes de fechar o livro, estava em seu fim e a luz, a luz do sol, as poucos invadia meu lugar.
Fim do Treinamento
ATRIBUTO TREINADO
RAC: Através da leitura noturna sobre uma obra de estratégia, citações retiradas de A Arte da Guerra, Sun Tzu. Adaptação de Treinamento Antigo.
!! Atualizado !!
Treinamento Individual Rize
Rize POV
Abalada pelos sons, os ecos, dos grilhos eu lia um livro que Kaneki deu-me essa manhã para meu treinamento. Ele não pode vir novamente, tinha suas "pesquisas" para fazer acho e obrigações de Jounin. O enchi de raiva e palavras insolentes quando soube mas, no fundo, eu estava triste. Estava sem um pai mais uma vez. Em fim, o livro era sobre a parte teórica (e chata) sobre como melhorar a Determinação de um Shinobi e eu, de maneira faminta, rapidamente devorava suas páginas. Não, por prazer não. Eu não sou uma nerd porém, se esse maldito livro me permitir mais poder... Uma chance de fazer a revolução que a Medusa confiou aos meus ombros, eu faria um trato até com um demônio. Isso me lembrava o massacre, os olhos albinos roubados de meus companheiros de guerra ainda vivos... O corpo frio de Medusa em meus braços. Morta por minha causa, minha falta de poder.
Os últimos pensamentos viam como se a voz raivosa e ao mesmo tempo triste em minha mente - vinha como se fosse algo que tivesse acabado de acontecer. Algo que nunca iria embora, destinado a me assombrar para todo sempre.
Respirava fundo e, por mais que estivesse atormentada tentei explorar as profundezas desse livro. Lendo-as com esmero, passando uma página a cada par de minutos que se passava. A noite envelhecia e, enquanto horas se foram, a lua perdia seu brilho. Porém, mesmo tarde da noite, meus lábios não paravam de ecoar - ainda assombrados pelos traumas que o destino, os nobres fizeram me passar por algo que eu não controlava. Meu próprio nascer- as palavras que saltava em seus olhos.
- A determinação está associada intimamente a característica da disciplina do individuo. Disciplina, grosso modo, significa a capacidade de se manter focado em um objetivo e alheio a coisas (eventos) psicológicos ou físicos que podem distrai-lo do caminho. Além da disciplina, outra qualidade que pavimenta e constrói a determinação é o foco. A concentração. Ou seja, a habilidade de se manter em único especto de estímulos ou metas que o mesmo desenhou para si mesma. - Dizia antes de fechar o livro, estava em seu fim e a luz, a luz do sol, as poucos invadia meu lugar.
Fim do Treinamento Individual
ATRIBUTO TREINADO:
- DET: Através da leitura noturna de um livro que trazia noções teóricas sobre o conceito do que é determinação. Adaptação de Treinamento Antigo.
- Observação:
- Finalização de treinos de atributos semanais. Planejei originalmente em ser um treino de Destreza, mas como tive bloqueio de criatividade, acabei por opitar para mudar o atributo do treino. Agradeceria muito se pudesse, contando com esse treino, dar extra nos resultados de todos os membros do Time 13.
- Maquiavel, Asami e Kaneki aprenderão Jutsus essa semana, postarei mais tarde. Obrigado pela paciência e compreensão.
!! Atualizado !!
Asami POV
Estava um pouco cansada, tudo que aconteceu na arena ainda me rouba o sono, ainda que isso não escapa das amarras de minha face sorridente. A floresta estava cheia de vida, coelhos e pássaros me rodeavam como de costume. Eles tinham algo que eu invejo desde que me entendo como um gente, um espirito livre das correntes do destino. No fim do dia, toda a minha vida parecia se resumir a essa breve - porém sonora - palavra.
É bom um pouco desta paz, quando fui pegar o livro de hoje para estudo - Teses sobre a Percepção - O livro, me dado como emprestado por Maquiavel e que agora repousava em minhas mãos cuidadas com esmero, era grosso e guardava para si uma aparência longe de ser agradável: o cheiro de mofo era agressivo, fazendo meus pequenos espirros uma sifônia frequente.
- A Percepção é dividia em vários tipos e categorias; Cada uma com sua particularidade, podendo dizer tanto respeito a percepção do mundo físico quanto o metafisico. Entretanto, nessas categorias de percepção, a um dominador comum. Todas dependem dos dados capitados por nossos sentidos e o significado (interpretação) que nossa mente dar a esse dado recebido
- A Percepção Auditiva está ligado ao sentindo da audição e cuida da interpletação dos dados que recebemos sobre o mundo por esta via; Normalmente o som é o primeiro indicativo que percebemos quando está havendo um ataque no campo de batalha. Uma maneira de treinar e aperfeiçoar esse tipo (categoria) de percepção é buscar treinar com os olhos vedados - simulando assim a cegueira e aprendendo como se guiar apesar dela.
- Percepção Tatil diz respeito a percepção do mundo através do toque. É a partir dela que, grosso modo, percebemos se um objeto é quente ou frio. Ela é bastante útil para entendemos a constituição dos objetos a nossa volta e tem um grande valor social. O toque normalmente é usado na sociedade para passar confiança ou carinho. Podendo ser usado, entre outros caminhos, para a manipulação ou diplomacia Shinobi.
Fim do Treinamento
ATRIBUTO TREINADO:
PER: Através da leitura noturna de um livro que trazia noções teóricas sobre o que é Percepção, suas variações e seu papel na vida Shinobi. Foi novamente uma adaptação de um treinamento antigo.
Agora, enquanto brincava com um uma Senbon entre meus dedos, estava na hora de testar uma novidade que Izumi me trouxe. Ela era um jovem bem bonitinha que estava liderando o grupo de tecnologia de Konhoa sob o governo do nobre preguiçoso Hiazu. Nunca vou entender o motivo dela escolher servir uma cara tão imprestável. Porém, nós duas estamos bem. Ela uma vez ou outra me empresta um de seus robôs, ela sabe como gosto de inovação e tal. O mais novo deles estava em minha frente.Em um ato fugaz dez Senbons saltam graciosamente de meus dedos e partem a toda até seu alvo. Ele, em questão, era metálico e cuidado com esmero. Parecia, aos meus olhos entediados mas analíticos, um humanoide sem face feito de metal. Semelhante aos nobres que tive que lidar em minha vida, servir. Antes que eu pudesse clamar minha vitória entretanto, o objeto outrora estático se moveu no derradeiro segundo frustrando meus planos e provando que será um desafio no minimo interessante. Afinal, Izumi o programou. Ela não deve ser subestimada.
Minha respiração estava leve junto de toda minha teimosia crua. A segunda jornada de tiros, seguido a tradição, foi esquivado pelo robô através de suas pernas velozes - muito além do que a carne humana é capaz. Mais dez Senbons foram em seu caminho em vão. Por mais que a falha fervesse o meu sangue sem piedade, invejava seu poder. Invencível, sem ter que se curvar a ninguém.
Continuei sacando em bolsos de minhas vestes essas pequenas agulhas de prata, Senbon após Senbon que tocava brevemente os meus dedos. Inicialmente, era leve e habitual mas, ao ritmo que meus disparos cortavam - de maneira progressiva - o vento. O suor e dedos cansados, pelos vários lançamentos consecutivos e velozes que fazia, ao pouco pintava essa grama, essa natureza, de com meu suor. Estava sendo fraco, como fui na Arena. Quando foi a minha chance de provar que teria poder para liderar meu povo. Libertá-lo.
Mesmo com a dor, mesmo com os dedos cada vez mais trêmulos e esgotados, continuava a disparar os projeteis na máquina que se movia astutamente. Horas se passaram, a lua usurpou o trono do sol e eu, como filho da teimosia, ali continuava. Já era a Senbon número duzentos que errava o alvo, caia no meio das arvores: longe do meu alvo, dessa peça de sucata apática.
Ofegante estava minha respiração, a paz havia me abandonado e apenas a exaustão em meus ossos restava como minha companheira. As mãos tremiam, há horas suplicando uma pausa - perversamente - negada. Porém, não iria ceder. Não foi assim que fui educado, programado, para ser.
Em um ato, sem fazer cerimônia, larguei mina derradeira faca negra no chão e me esbarrei no toque irritante dessa grama. Estava deitado, a testa suada e meus olhos - finalmente - abraçavam a escuridão.
- Tenha calma filha, você não tem nada a provar... Descanse. - Escuto Kaneki serenamente dizer antes de me pegar segundos antes de cair na grama com carinho. Ele estava me observando de longe, assistindo meu treinamento. Cuidando de mim. Sempre.
Fim do Treinamento
ATRIBUTO TREINADO:
DES: Através do uso frequente do ato de lançar Senbons contra alvos em movimento. Desculpe, é uma adaptação de treino antigo.
Página 8 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10